Câmara de Suzano é Selo Prata no Radar da Transparência Brasil

24 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: foto da fachada da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral e céu azul ao fundo.

A Câmara de Suzano conquistou o Selo Prata no Radar Nacional de Transparência Pública. O site da Casa de Leis recebeu 84,91 no índice de transparência ativa, quando os dados referentes ao órgão são disponibilizados de forma espontânea, independentemente de solicitação.

As informações foram compiladas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com outras instituições que formam o Sistema Tribunais de Contas, além do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

Foram analisados 8.045 portais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Tribunais de Contas, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas, das três esferas de governo: União, Estados, Municípios e do Distrito Federal, além de entidades da Administração Indireta federal. Deste total, de acordo com o site, apenas 16,31% das avaliações conseguiram certificação (diamante, outro, prata).

O presidente da Câmara, Joaquim Rosa (PL), parabenizou a equipe do setor de Web Transparência e Inovação Tecnológica pelo resultado e frisou a linha que segue em sua gestão no comando do Legislativo. “É uma conquista muito importante para a Câmara. Promover a transparência na gestão é o alicerce da democracia. Como presidente da Câmara, reafirmo nosso compromisso inabalável com a honestidade e responsabilidade, pois a transparência é a chave que fortalece a confiança da população nas instituições democráticas”, afirmou.

O resultado da avaliação pode ser conferido através do site: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/radar-da-transparencia-publica/panel.html