Câmara de Suzano encerra ano legislativo

14 de dezembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas no Plenário. Ao fundo, o público sentado na Galeria.

Na última sessão ordinária do ano, realizada na noite de ontem (13), a Câmara de Suzano aprovou oito itens. Deste total, cinco foram projetos de leis de autoria do Executivo e um de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, que declara de utilidade pública municipal a Associação de Amigos do Bairro Cidade Miguel Badra e Adjacências.

Também foram aprovados um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, para concessão do Título Cidadão Suzanense a José Francisco Cagiano, e uma moção de aplauso do vereador André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola, que parabenizou o diretor administrativo dos cemitérios São Sebastião e São João Batista e do Velório Municipal, Fábio Tostes da Luz, mais conhecido como Cowboy.

Pacola ressaltou a dedicação do funcionário da Prefeitura e o atendimento humanizado que oferece aos cidadãos.

Na Tribuna Livre, o vereador Rogerio Castilho (PSB) falou que a população tem que ficar atenta com “oportunistas politiqueiros que aparecem na reta final (da eleição)”.

A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, revelou que após a audiência pública realizada na semana passada para a prestação de contas da Secretaria de Segurança Cidadã, recebeu diversos vídeos de ocorrências que aconteceram na cidade. Ela não poupou críticas à administração municipal. Segundo a parlamentar, mesmo o Executivo afirmando que não tem verba para colocar em prática ações mais efetivas envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM), teria gasto aproximadamente R$ 1 milhão para instalar a fonte interativa Acqua Play no Parque Municipal Max Feffer. “Esse é o recado que o prefeito dá para a nossa população no quesito de segurança”, criticou.

O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, discursou sobre a importância da parceria do Legislativo com o Executivo. Esta união, de acordo com o parlamentar, é responsável pelas melhorias alcançadas na cidade nestes últimos anos. “Como bem diz o nosso prefeito, ninguém faz nada sozinho”, disse.

Convidando a população para a audiência pública que acontecerá hoje (14), a partir das 18 horas, para prestação de contas referente ao serviço de fornecimento/distribuição de energia elétrica, ausência de trabalho preventivo nas linhas de transmissão e trabalho de poda entre a linha viva, o vereador Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt, ressaltou a necessidade de melhorias no serviço realizado em Suzano. “A minha região ficou 40 horas sem energia elétrica. Muitas pessoas perderem tudo o que estava na geladeira”, disse o vereador, referindo-se ao apagão registrado na cidade no começo de novembro.

Os vereadores Fábio Diniz (PTB); Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei; e Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, agradeceram o apoio que tiveram neste ano e desejaram boas festas para todos. A administração municipal também foi elogiada pelos parlamentares.