Câmara de Suzano encerra sessões de 2022
Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereador Leandrinho no Plenário da Câmara de Suzano.
Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano
A Câmara de Suzano encerrou hoje (14) a sessão legislativa de 2022. A sessão ordinária desta noite também foi a última presidida pelo vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, que terminou o biênio para o qual foi eleito como chefe do Legislativo do município. Ele agradeceu o apoio que recebeu nos últimos dois anos em que comandou a Casa de Leis.
Na sessão ordinária, os vereadores aprovaram 38 requerimentos; 8 indicações; 16 projetos de leis; 1 projeto de lei complementar; e 2 moções de aplausos.
A votação do projeto de lei complementar nº3/2022, de autoria do Executivo, que altera o artigo 5º e parágrafo único da Lei Complementar Municipal nº 268/2015 foi adiada por 60 dias a pedido do vereador Marcio Malt (PL).
Entre as proposituras aprovadas estão o projeto de lei que autoriza o Executivo a criar a Central Municipal de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), de autoria do vereador Jaime Siunte (PSDB); e o que autoriza que o Executivo firme convênio e seus eventuais aditamentos com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com o objetivo de implantação e instalação da Base Comunitária de Segurança de Palmeiras, pertencente a 1ª Cia do 32º Batalhão da Polícia Militar, entre outros.
Tribuna
Os vereadores Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, e Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, agradeceram o apoio dos servidores da Câmara e da população. Eles desejaram Feliz Natal para todos.
Os vereadores José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira, e Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, ressaltaram os projetos e emendas aprovados no ano pela Câmara.
O parlamentar Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, parabenizou o Capitão Assuires da Silva Filho pela promoção no Exército Brasileiro.
Já o vereador André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola, solicitou ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) melhorias para a saúde de Suzano no ano que vem.
Solene
Após a sessão ordinária, a Casa de Leis realizou uma sessão solene para a entrega do Título de Empresa Cidadã para Auto Escola Omega. A homenagem é de autoria do vereador Fábio Diniz (PTB).
A Auto Escola Omega foi fundada em 1988. Atualmente é gerida pelo empresário Willian Carlos Dias da Silva. Segundo o parlamentar, a empresa “é reconhecida com uma autoescola de excelência, com alto índice de aprovação”.
O próximo presidente, o vereador Joaquim Rosa (PL), assume o Legislativo no dia 1º de janeiro. A sessão legislativa de 2023 terá início no dia 1º de fevereiro.