Câmara de Suzano entrega homenagem a Cid Cury

9 de novembro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, Cid Cury segura a Medalha Antônio Marques Figueira. Ele está ladeado pela filha, Tatiana, que segura um buquê de flores, e pelo vereador Rogério da Van. Todos sorriem para a câmera e usam roupas sociais.

O interventor da Santa Casa de Suzano, Rosvaldo Cid Cury, recebeu na noite de hoje (8) a Medalha Antônio Marques Figueira, honraria oficial do Legislativo suzanense. Mesmo com chuva, o público encheu a Galeria do Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido” para acompanhar a sessão solene em homenagem ao médico e ex-presidente da Casa de Leis.

O evento foi conduzido pela presidente do Legislativo suzanense, a vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia. “Em sua trajetória na Medicina, assim como na política, Cid Cury sempre trabalhou para fazer o melhor para as pessoas”, disse ela sobre o homenageado. “Esta medalha é o reconhecimento pela brilhante atuação nestas áreas, que hoje se entrecruzam no seu trabalho como interventor da Santa Casa de Suzano”, continuou.

Autor da homenagem, o vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, falou em nome da Câmara de Suzano no evento. “Esta Casa de Leis reconhece, de maneira oficial, os bons feitos ao longo da carreira de Cid Cury, não só em Suzano”, afirmou o parlamentar, que listou os títulos já recebidos por Cid Cury – entre eles, o de Cidadão Suzanense, em 1998.

Também estiveram presentes os parlamentares André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza; Isaac Lino Monteiro (PSC); Joaquim Rosa (PL); José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel; Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho; Lisandro Frederico (PSD); Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol; e Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul.

Cid Cury estava acompanhado da filha, Tatiana Leone Cury Morroni, e do genro, Rafael Morroni. Ele agradeceu o apoio dado pelos vereadores à Santa Casa, por meio de emendas parlamentares, e o público presente, que encheu a Galeria da Câmara mesmo em um dia de chuva. “Todos vocês têm a mesma importância que eu, que estou sendo homenageado. Apenas represento esta medalha, que poderia ser dividida em pequenos pedaços, que eu entregaria a todos os que estão aqui.”

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), disse estar muito orgulhosos pela homenagem a Cid Cury. “Ele entrou para o seleto de pessoas que receberam as duas maiores honrarias da Câmara de Suzano: o Título de Cidadão Suzanense e a Medalha Antônio Marques Figueira, porque contribui muito nos momentos bons e nos momentos difíceis de Suzano.”

O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) afirmou que a homenagem é justa. “Por onde passa, Cid Cury deixa marca do trabalho e da competência”, falou.

Também compuseram a mesa de autoridades do evento A primeira-dama e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Larissa Ashiuchi, e o juiz federal do Trabalho, Richard Wilson Jamberg.

Acompanharam a sessão solene do Plenário da Casa de Leis o vice-prefeito Walmir Pinto (PDT); o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo; o assessor estratégico da Prefeitura, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia; o secretário de Desenvolvimento Social de Santa Isabel, José Heleno Antonio Pinto; o vereador de São Paulo, Milton Ferreira da Silva, o Dr. Milton Ferreira; a vereadora de Itaquaquecetuba Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital; e o vereador de Ribeirão Pires Rubens Fernandes da Silva, o Rubão Fernandes.