Câmara de Suzano entrega homenagem para atirador do Tiro de Guerra

28 de agosto de 2023


Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, Fernando Sakai Quirino posa para a foto segurando o Diploma de Atirador Destaque do Ano, ao lado de familiares. Acima deles, também de pé, atrás da mesa diretiva da Câmara, estão os vereadores e mais autoridades presentes à sessão solene.

Foto: Ricardo Bittner

Na sexta-feira passada (25), a Câmara de Suzano entregou o Diploma de Atirador Destaque do Ano do Tiro de Guerra para Fernando Sakai Quirino. A sessão solene foi comandada pelo presidente do Legislativo, Joaquim Rosa (PL).

Participaram da solenidade os vereadores Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei; Artur Takayama (PL); Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; e Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus. Representando o Tiro de Guerra de Suzano estavam o chefe da Instrução, 1° sargento Leonardo de Oliveira Marques, e o instrutor 1° sargento Fabrício Moreira Manckel.

O vereador professor Edirlei ressaltou a experiência vivida pelos jovens alistados para o Tiro de Guerra. “Quem tem a oportunidade de trajar a farda verde oliva tem que se orgulhar em dizer que serviu nas fileiras do Exército Brasileiro. Uma instituição séria, idônea”, afirmou.

Em seu discurso, o 1º sargento Leonardo de Oliveira Marques falou sobre as qualidades do homenageado. “Desprendimento, camaradagem, dedicação, capacidade de superação de desafios e trabalho em equipe”, disse. Ele explicou que a escolha de Quirino como Atirador Destaque do Ano foi feita tanto pelos instrutores como por colegas que serviram com ele.

Quirino explicou que sua passagem pelo Tiro de Guerra foi um “divisor de águas” em sua vida. “Antes do Tiro de Guerra eu não conseguia nem me virar sozinho”, disse.

O presidente da Casa de Leis falou que também serviu no Tiro de Guerra e que segue os ensinamentos recebidos na época até hoje. “O sargento Luiz, o Luizão, como todos chamavam, tinha a missão de formar homens com disciplina, hierarquia. Isso norteou a minha vida até hoje e seguimos a serviço da nossa comunidade e da nossa nação”, argumentou Joaquim Rosa.

Vídeo

Quem não conseguiu acompanhar a sessão solene ao vivo pode assistir ao vídeo da solenidade no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).