Câmara de Suzano entrega Medalha Antônio Marques Figueira a 3 funcionários da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos nesta quarta (6)

5 de setembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Rogerio Castilho fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa uma camisa polo preta.

Três funcionários da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos serão homenageados nesta quarta-feira (6) na Câmara de Suzano.  Hamilton Aparecido Peixoto; Manoel Evaristo Barbosa Neto, o Neto; e Ronei Alexandre de Camargo, o Esquerdinha, receberão a Medalha Antônio Marques Figueira por iniciativa do vereador Rogerio Castilho (PSB). O evento terá início às 19 horas.

Hamilton Aparecido Peixoto está há quatro anos na Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos. Ele possui graduação em cinco cursos superiores e MBA em Gestão Empresarial. Antes da Prefeitura de Suzano, trabalhou por 18 anos na Telefônica, serviu a Aeronáutica como militar, e foi funcionário da Secretaria de Educação de Guarulhos.

Também teve experiência como professor na rede estadual e no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Há 16 anos, leciona na Universidade Anhanguera.

Ronei Alexandre de Camargo, o Esquerdinha, é funcionário da Prefeitura de Suzano desde 1988 e trabalha na Regional do Distrito de Palmeiras da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos. Começou como ajudante geral; depois, atuou como eletricista; em seguida, trabalhou, durante quatro anos, na Defesa Civil do município; para depois assumir o cargo de chefe de departamento por quatro anos. Ainda trabalhou por mais quatro anos na Secretaria de Educação, como responsável pela manutenção escolar.

Atualmente, o homenageado cursa faculdade de Gestão Pública.

Manoel Evaristo Barbosa Neto, o Neto, começou a atuar na Prefeitura de Suzano em 1993, quando assumiu o cargo de supervisor geral de Posturas. Ao longo dos anos, ocupou a posição de coordenador geral da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec).

Em outubro de 2023, o homenageado celebrará 30 anos de carreira na administração municipal.

Sessão ordinária

Antes da sessão solene, às 18 horas, a Câmara de Suzano terá a sessão ordinária. Está na pauta um projeto de lei de autoria da Prefeitura que regulamenta a lei federal 12.527/2011, para dispor sobre o acesso a informações no âmbito do Poder Executivo. A propositura estabelece procedimentos e outras providências a serem observadas por órgãos e entidades municipais, bem como entidades privadas sem fins lucrativos que recebam recurso do município para a realização de atividades de interesse público.

Abertas ao público, as sessões ordinária e solene são realizadas no Plenário da Casa de Leis, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista. Também é possível acompanha-las ao vivo, de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).