Câmara de Suzano entrega na segunda-feira (16) Título de Cidadã Suzanense

11 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano.

A Câmara de Suzano fará a entrega do Título de Cidadã Suzanense a Expedita Suzete das Chagas na segunda-feira (16), às 18h30. A homenagem foi proposta pelo vereador Joaquim Rosa (PL) e aprovada pelos demais parlamentares.

Nascida na capital paulista, Expedita tem um filho e dois netos. É perita em Avaliação Mercadológica.

A homenageada passou a morar em Suzano em 2002, realizando ações sociais, campanhas e orientações à mulher em situação de vulnerabilidade à violência. Os trabalhos foram intensificados em 2004, período em que Expedita integrou e se formou na quarta turma do Curso Promotoras Legais Populares, promovido pela Prefeitura de Suzano, com o objetivo de buscar uma participação mais efetiva da mulher segundo os ideais de justiça, de democracia, de dignidade e de defesa dos direitos humanos das mulheres.

Expedita tem grande reconhecimento como corretora de imóveis e faz parte do grupo Mulher Corretora no Conselho Regional da categoria.