Câmara de Suzano entrega Título de Cidadã Suzanense nesta sexta (22)

21 de setembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: foto do ex-vereador Zaqueu Rangel de pé, no Plenário da Câmara. Ele usa uma camisa social azul e uma jaqueta cinza.

A Câmara de Suzano fará a entrega do Título de Cidadã Suzanense à advogada Celina dos Santos Silva numa sessão solene nesta sexta-feira (22), às 18h30. A homenagem é de autoria do ex-vereador José Izaqueu Rangel, o Zaqueu Rangel, e foi aprovada pelo Legislativo em 2020.

De acordo com o projeto de decreto legislativo que deu origem à condecoração, o objetivo do evento é prestar homenagem à advogada “pelos relevantes serviços prestados à sociedade suzanense”.

Celina nasceu em 1947 na cidade de São Paulo. Casada com o também advogado Juvenal Antonio da Silva desde 1967, tem três filhos: Juvenal Junior, Juceli Cássia e Jefferson Fernando.

Formou-se em Direito em 1985 e é advogada atuante no município há 35 anos. Em 1990, foi eleita secretária da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano. Foi nomeada presidente da primeira formação da Comissão da Mulher Advogada da entidade, atuando pelos direitos da mulher.

Por muitos anos, atuou como interventora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Desde 1974, a homenageada participa das atividades do Rotary Clube de Suzano, onde surgiu seu interesse pelo trabalho voluntário. Celina foi uma das fundadoras, em 1977, da Associação de Famílias de Rotarianos de Suzano (Asfar-Su), que tem como objetivo trabalhar voluntariamente em prol da comunidade. Ela presidiu a entidade em duas ocasiões: nos biênios 1983-1984 e 2016-2017.

A sessão solene é aberta ao público e é realizada no Plenário da Casa de Leis, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista. Também é possível acompanhar o evento ao vivo, de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).