Câmara de Suzano entrega Título de Cidadã Suzanense nesta terça (28)

27 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Joaquim Rosa fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa blazer escuro e camisa social rosa.

A Câmara de Suzano entregará nesta terça-feira (28), às 18h30, o Título de Cidadã Suzanense à jornalista Edmara Martins Soares. A honraria será concedida por iniciativa do vereador Joaquim Rosa (PL) e foi aprovada pelos demais parlamentares.

Edmara Martins Soares nasceu na cidade vizinha de Mogi das Cruzes. Ela é mãe de cinco mulheres e avó de seis netos.

A homenageada conheceu Suzano aos 10 anos, quando seu pai foi trabalhar na empresa de transporte Suzantur. Aos 15 anos, veio para a cidade trabalhar na redação do Jornal Diálogo Regional.

Em 1987, mudou-se para Suzano, onde a sua primeira filha nasceu.

Edmara conta que se formou em Jornalismo “com muita luta” e que o curso de Promotoras Legais Populares, liderado pela advogada Sandra Lopes Nogueira, “abriu mais seus horizontes”. Ela também fez cursos de especialização e faculdade de Processos Gerenciais.

Em setembro de 2000, Edmara lançou o primeiro exemplar do Jornal Lógica, a Mulher Moderna, com o slogan “o jornal que defende você”. Atualmente, o Jornal Lógica tem distribuição gratuita e o slogan “seu jornal revista”. A jornalista lançou, em 2022, a Revista Lógica e a Revista Lógica Guia de Festas, em 2023.

Edmara ainda é voluntária em ações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de eventos do Dia das Crianças e do Natal e na entrega de cesta básicas para os catadores de reciclagem do município. Além disso, administrou três grandes festas beneficentes no Parque Municipal Max Feffer.

A sessão solene é aberta ao público. A sede da Casa de Leis fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista. Também é possível assistir aos trabalhos do Plenário de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é ao vivo e fica disponível para consulta.