Câmara de Suzano entrega Título de Cidadão Suzanense a Hélio Nunes de Jesus e Vanderlei Jesuino da Rocha

18 de outubro de 2018

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Vereador Zé Lagoa de pé, no plenário. Vestindo uma camisa social azul e usa óculos.

A Câmara de Suzano realiza amanhã (19), às 19h30, sessão solene para entrega de Título de Cidadão Suzanense ao pastor Hélio Nunes de Jesus e ao comerciante Vanderlei Jesuino da Rocha. Os decretos legislativos que concedem as honrarias são de autoria do vereador José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa.

O Título de Cidadão Suzanense é entregue a pessoas que não nasceram em Suzano e que prestam serviços relevantes ao município. Os dois homenageados atuam no bairro Casa Branca.

Nascido em Goioerê (PR), o pastor Hélio veio para São Paulo ainda criança. Aos 12 anos se tornou cristão protestante na Igreja do Evangelho Quadrangular.

Casado há mais de 30 anos e pai de dois filhos, pastor Hélio cuida da igreja do bairro Casa Branca há mais de 13 anos, junto com a esposa, a pastora Silvia. De acordo com o vereador autor da homenagem, ele também realiza no local trabalhos sociais com crianças e adultos: “Ele visa sempre ao bem estar e à melhoria das famílias do local, atendendo às necessidades prioritárias e fazendo aconselhamento tanto dos casais como com os filhos”, explica Zé Lagoa.

Vanderlei Jesuino da Rocha também é paranaense, da cidade de São Jorge do Avaí. Veio para Suzano em 1998 com sua família e abriu um comércio no ramo de material para construção.

O parlamentar destaca o “espírito empreendedor” do homenageado: “Na época em que decidiu abrir o próprio comércio, Vanderlei não possuía conta bancária, residência própria, nem conhecimento técnico do seu ramo. Com muito trabalho, garra e perseverança, abriu seu estabelecimento e contribuiu para o crescimento do bairro”, diz.