Câmara de Suzano entrega Título de Cidadão Suzanense amanhã (15)

14 de setembro de 2023


Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral.

Foto: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano fará a entrega do Título de Cidadão Suzanense a Takeju Ogata, presidente da The Nippon Foundation, numa sessão solene amanhã (15), às 18h30. A homenagem é de autoria do vereador Artur Takayama (PL) e foi aprovada pelo Legislativo.

Takeju Ogata nasceu no Japão em 1944. The Nippon Foundation foi criada em 1962 e tem atuação mundial. Foi a responsável pela doação à Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo para a construção do prédio que abriga a Casa de Repouso Suzano – Ipelândia Home.

Devido ao empenho de Takeju Ogata, novas doações foram conquistadas para a manutenção e ampliação do local. “Desde a construção do primeiro pavilhão da Casa de Repouso Suzano foram abertas oportunidades de emprego na Vila Ipelândia. Com a ampliação da unidade, foram feitas novas contratações. Além dos empregos diretos, abriram-se novos empregos indiretos, movimentando a economia de Suzano, principalmente no entorno da Vila Ipelândia e do Distrito de Palmeiras”, detalhou Artur Takayama na justificativa do projeto.

O vereador completa que, graças à existência da Casa de Repouso Suzano – Ipelândia Home, hoje estão no calendário oficial da cidade a Festa da Dália e a Festa do Ipê, que todos os anos trazem milhares de visitantes a Suzano.

Realizada no Plenário da Casa de Leis, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista, a sessão solene é aberta ao público. Também é possível acompanhar o evento ao vivo, de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).