Câmara de Suzano entrega Título de Cidadão Suzanense para comerciante da cidade

1 de junho de 2023

Desc

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, estão o vereador Maizena, de terno azul (à esquerda da foto); o homenageado Edison Aroni, de blazer cinza, segurando a placa (ao centro); e a esposa de Aroni, Roseli, com um buquê de flores nas mãos (à direita da foto)

O comerciante Edison Luis Aroni recebeu ontem (31) o Título de Cidadão Suzanense da Câmara. O autor da homenagem é o vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.

A solenidade foi comandada pelo presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL), e contou com participação dos parlamentares Artur Takayama (PL); Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; Jaime Siunte (PSDB); e Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG. O secretário de Governo, Alex Santos, representou o Executivo.

O presidente do Legislativo disse que é muito importante para a Casa homenagear pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Suzano.

No seu discurso, Maizena ressaltou a trajetória profissional do homenageado. “Ele acreditou na nossa cidade”, disse. O parlamentar lembrou que é autor também do projeto de decreto legislativo que concedeu o Título de Empresa Cidadã para a Aroni Amorim Indústria e Comércio de Troféus, Medalhas e Brindes Ltda. Maizena elogiou, ainda, o trabalho social realizado pelo homenageado.

O secretário de Governo, Alex Santos, afirmou que a homenagem é justa e colocou a administração municipal à disposição de Aroni.

O homenageado, muito emocionado, falou que sua família é responsável por todo o seu sucesso. Ele agradeceu a todos os vereadores pela honraria.

Votação

Antes da sessão solene, a Casa de Leis realizou a sessão ordinária. Os parlamentares votaram e aprovaram três projetos de lei; cinco moções de aplausos; e um projeto de decreto legislativo.

Entre as moções de aplauso está a destinada ao servidor do Legislativo, Davi Geraldo da Silva. Ele se aposentou ontem, após 20 anos de trabalho na Casa.