Câmara de Suzano entregará medalhas amanhã (29) para integrantes do Projeto Sonho Brilhante

28 de novembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, vereadora Gerice Lione fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ela tem o cabelo comprido e usa um macacão na cor salmão.

A Câmara de Suzano entregará amanhã (29), às 19 horas, duas Medalhas Antônio Marques Figueira. Os homenageados são Benedito Tiarga e Jefferson Dias Sabino, integrantes do Projeto Sonho Brilhante. As honrarias são de autoria da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia.

Tiarga nasceu em São Paulo e começou a morar em Suzano em 2000. Na cidade, criou e organizou a Corrida Evangélica e o grupo de síndicos da Vila Urupês.

Em 2020, criou o Projeto Sonho Brilhante, que faz parte do Calendário Oficial do Município de Suzano, celebrado anualmente na primeira semana de novembro, dedicado a levar o atletismo para crianças e adolescentes carentes do município. Essa legislação é de autoria da vereadora Gerice.

Sabino nasceu em Guarulhos, em 1982. É praticante de atletismo desde os 14 anos. Representou a Seleção Brasileira de Atletismo por mais de 16 anos e conquistou diversos títulos, como por exemplo, campeão mundial militar, medalhista dos Jogos Pan-Americanos, pentacampeão brasileiro, tetracampeão sul-americano e tri medalhista ibero-americano. Ele integra a equipe do Projeto Sonho Brilhante.

Sessão ordinária

A sessão ordinária de amanhã terá início às 18 horas. Voltará à pauta, após pedido de adiamento por cinco dias na sessão de quarta-feira passada (22), a discussão e votação do veto do Executivo ao projeto de lei complementar 002/2023, de autoria do vereador Denis Claudio da Silva (União Brasil), o filho do Pedrinho do Mercado.

O projeto, que havia sido aprovado pela Casa de Leis, acrescenta um artigo à Lei Complementar nº 340/2019, que é a Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo. De acordo com a justificativa enviada pela Prefeitura, o veto é pelo fato de o projeto “sofrer de vício de iniciativa”, por se tratar de matéria reservada “expressa e privativamente à iniciativa do chefe do Poder Executivo”.

O segundo item da sessão também retorna à pauta depois do pedido de adiamento por cinco dias. Trata-se do projeto de lei, de autoria do vereador Denis, que altera um artigo da legislação que regulamenta as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). Na propositura, o parlamentar altera o artigo 12, para que o poder público municipal emita normas regulamentadoras complementares à lei após autorização legislativa. Atualmente, a legislação assegura que as normas regulamentadoras complementares à lei sejam feitas por meio de resoluções emitidas pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano e Rural (Comdur).

As sessões ordinária e solene são abertas ao público, que pode acompanhá-las na sede da Casa de Leis (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Também é possível assistir aos trabalhos do Plenário de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é ao vivo e fica disponível para consulta.