Câmara de Suzano entregará Título de Empresa Cidadã nesta sexta (10)

9 de maio de 2024


Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Maizena fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa camisa social azul.

Foto: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano fará nesta sexta-feira (10), às 18h30, a entrega de dois títulos de Empresa Cidadã. Serão homenageados a Casa do Norte Tonhão e o Supermercado Explosão. O autor das honrarias é o vereador Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena.

A Casa do Norte Tonhão foi fundada pelo casal Antônio Raimundo Filho e Maria Rodrigues Carneiro. Antônio Raimundo Filho, conhecido como Tonhão, trabalhou em empresas do segmento de borrachas em Ferraz de Vasconcelos e Ribeirão Pires, antes de abrir, em 2008, o restaurante Casa do Norte Santo Expedito I, no Jardim Gardênia Azul, em sociedade com seu irmão Francisco Flávio. O comércio funcionou por três anos e, em 2012, Tonhão abriu com a esposa e com a filha, Jéssica Carneiro, o restaurante Casa do Norte Tonhão, no Jardim Revista.

“Um lugar familiar, aconchegante, alegre, de comida saborosa e de qualidade, trazendo aos suzanenses uma experiência gastronômica única, sendo um pedacinho do Nordeste em Suzano”, explica Maizena na justificativa do projeto. “Além de toda experiência com a comida típica nordestina, o restaurante do Tonhão vai além e participa, colabora e desenvolve ações sociais que contribuem com o município de Suzano”, completa.

O vereador diz que o restaurante recebe clientes de Suzano e cidades vizinhas, além de outros estados e até mesmo de outros países. Já recepcionou artistas de reconhecimento nacional, músicos e atletas. Realiza almoços familiares, empresariais, batizados, chás revelação, casamentos e outros eventos.

Supermercado Explosão

O outro homenageado da noite é o Supermercado Explosão, de propriedade do casal Fernando Martins e Janaína Costa. Martins começou a trabalhar aos 14 anos no Supermercado Baratão, em Poá, onde conheceu Janaina. Casaram-se em 2012 e, no ano seguinte, abriram em Suzano o primeiro mercado, localizado na avenida Mogi das Cruzes.

Permaneceram naquele ponto por dois anos e em seguida foram empreender em Mogi das Cruzes, no distrito de Jundiapeba.

Há sete anos, voltaram para Suzano, onde mantêm o Supermercado Explosão, no Jardim Revista.