Câmara de Suzano fará amanhã (30) sessão solene em apoio à Campanha da Fraternidade de 2023

30 de março de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral céu azul ao fundo.

A Câmara de Suzano realizará amanhã (30), às 19 horas, uma sessão solene em apoio à Campanha da Fraternidade, realizada todos os anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para celebrar a quaresma. Este ano, o tema da campanha é “Fraternidade e Fome”, e o lema, “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

A sessão terá a presença do bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, da Diocese de Mogi das Cruzes. “No país que é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, metade da população não sabe como vai se alimentar todos os dias”, diz o vídeo de divulgação da CNBB.

“Vivemos em um Estado laico, no entanto, sensíveis às manifestações dos representantes religiosos, não podemos ficar alheios a tais questões”, explicou na justificativa do projeto de resolução o presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL).

Realizada desde a década de 1960, a Campanha da Fraternidade tem entre seus objetivos despertar o espírito comunitário e cristão; educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor; e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação.

A sessão solene é aberta ao público e também pode ser acompanhada ao vivo, de forma online, pelo Facebook (www.facebook.com/camarasuzano) ou pelo canal do YouTube do Legislativo (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).