Câmara de Suzano fará sessão solene em homenagem às mulheres amanhã (22)

21 de março de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentado na Mesa Diretiva da Câmara, o vereador Joaquim Rosa fala ao microfone. Ele usa blazer preto e camisa social rosa.

A Câmara de Suzano fará amanhã (22), a partir das 18h30, uma sessão solene em homenagem às mulheres.

Será feita a entrega da Medalha Vereadora Augustinha Raphaela Maida Molteni a Sônia Matsumura Kudeken. O autor da homenagem é o vereador Joaquim Rosa (PL).

A Medalha Vereadora Augustinha Raphaela Maida Molteni é entregue a mulheres de Suzano que tenham se destacado por suas ações em prol da sociedade, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A honraria leva o nome da primeira vereadora do Legislativo suzanense e foi criada pela parlamentar Gerice Lione (PL).

Sônia vive em Suzano desde os 16 anos. Formada em Psicologia, é casada com Masaru Kudeken e tem três filhos: Robson, Cristiane Matsue e Juneson. Começou no Lian Gong como praticante. Tornou-se monitora e hoje é coordenadora da área central.

O Lian Gong é uma prática corporal de origem oriental que é desenvolvida em Suzano há 26 anos. É uma alternativa para as pessoas com queixas de dores diárias, pois trata-se de uma terapia com exercícios leves, que visam ao alongamento, à melhora da flexibilidade muscular e à amplitude articular, além de desenvolverem consciência corporal e reeducação postural.

Honraria

Além de Sônia, a Casa de Leis irá homenagear outras 12 mulheres do Projeto Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano, vinculado ao Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que tem o objetivo de resgatar o pioneirismo de mulheres e grupos femininos que construíram história no município. Pelo trabalho que desenvolvem, elas receberam este ano uma moção de aplauso de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL).

São elas: Elisandra Ferreira de Araújo Rodrigues (saúde), Simone Silva de Lima (comunidade), Cristiane Gomes Fernandes (comunidade), Jéssica Carneiro Raimundo (voluntariado), Elzilene Cruz de Souza (voluntariado), Graziella Porfírio (inclusão social), Sílvia Rangel (Direito), Jaqueline de Lima Ferreira (segurança – Patrulha Maria da Penha), Maria Gilcelia Ferreira (segurança – Patrulha Maria da Penha) e Maria Aparecida Alves de Almeida (segurança – Patrulha Maria da Penha), além da coordenadora do projeto, Sandra Lopes Nogueira, e a presidente do Saspe e do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi.

A sessão solene é realizada no Plenário do Legislativo suzanense (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Também pode ser acompanhada ao vivo, de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).