Câmara de Suzano homenageia 37 profissionais

4 de dezembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: homenageados no Profissionais do Ano de 2023 posam para foto segurando o Título de Honra ao Mérito que receberam, no Plenário da Câmara. Acima deles, estão os vereadores e demais autoridades que participaram do evento.

A Câmara de Suzano entregou na noite de sexta-feira (1º) o Título de Honra ao Mérito aos 37 homenageados como Profissionais do Ano de 2023. A sessão solene foi realizada no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Cândido”, que estava lotado.

O presidente do Legislativo, Joaquim Rosa (PL), lembrou que a sessão solene dos Profissionais do Ano é a mais tradicional que é realizada na Câmara de Suzano. “Por aqui passam, todos os anos, os profissionais que foram escolhidos por suas respectivas categorias como merecedores do Título de Honra ao Mérito. Isso tem um grande significado, que é a valorização dos trabalhadores que todos os dias contribuem com o desenvolvimento do nosso município e fazem Suzano ser uma referência em tantos setores econômicos e humanos”, disse.

O vereador Artur Takayama (PL), falou em nome da Casa de Leis. Ele agradeceu o privilégio de falar em nome dos demais vereadores, a equipe de funcionários da Câmara de Suzano e a presença do público, que lotou a Galeria do Legislativo. “As justas homenagens recebidas aqui são reconhecimento público do trabalho realizado, àqueles que se dedicam de sol a sol. Trabalho feito sem a prerrogativa de serem reconhecidos”, disse. Takayama emocionou-se ao falar de sua família e dos seus assessores, e agradeceu aos demais parlamentares por terem o escolhido como “Legislador do Ano”.

O evento ainda contou com as presenças dos vereadores Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena; Jaime Siunte (PSDB); e Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde.

O tenente coronel Gilberto Tsutomo Ito, Comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, disse que o título de Honra ao Mérito aos Profissionais do ano é uma constatação da capacidade de cada um deles na busca de uma sociedade melhor. Ele cumprimentou em especial o “Policial Militar do Ano”, cabo Alexandre Américo Pedreira. “Os senhores e senhoras contribuíram realmente para nossa sociedade”, completou.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), comentou que uma das grandes honrarias a um profissional de classe é ser reconhecido por seus pares. “Por trás deste diploma, tem muita história de vocês. O que têm em comum é o amor, o carinho e a dedicação com a cidade de Suzano e a diferença que fazem diariamente para as pessoas que passam nas feiras, escolas, nas quadras, na Polícia Civil, na guarda municipal, no bombeiro, no trânsito, no posto de saúde e nos diversos lugares que vocês atuam com maestria”, elencou.

Eleito “Advogado do Ano”, Renan de Lima Franco fez um agradecimento emocionado em nome de todos os homenageados da noite. “Ao longo de nossas trajetórias, passamos por momentos bons e ruins, pois ninguém passa por esta vida incólume às dificuldades, decepções e frustrações, sejam elas profissionais ou pessoais”, disse. “Para estarmos aqui hoje, nossa jornada começou lá atrás, quando tomamos a decisão de estudar, de trabalhar e se dedicar à profissão que escolhemos. E o fato de estarmos aqui significa que, por mais árduo que tenha sido o caminho, a nossa dedicação e trabalho foram recompensados, e em 2023, fomos reconhecidos por nossa contribuição para o desenvolvimento da nossa amada Suzano”, completou.

Franco ainda falou que receber a homenagem faz “aflorar o sentimento de realização pessoal e profissional”, e destacou a importância do sentimento de gratidão: “Ninguém faz nada sozinho; somos alicerçados por aqueles que nos amam e apoiam, e por isso não poderia deixar de externar nossa gratidão a todos os parentes e amigos que vibram e torcem pelo nosso sucesso. Esse prêmio carrega um pouco de cada um de vocês.”

Ainda compuseram a mesa de autoridades José Eugênio Amaral, juiz de Direito da 2ª Vara Criminal; Suzana Herrera, conselheira do Conselho Regional de Farmácia; Cristian Sivera, vice-Presidente da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano; capitão Marcos Carbonel, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros; Mara Silvia Bioto, dirigente regional de ensino; e Marcelo Renzi Rossi, delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Poá.

Título

O Título de Honra ao Mérito dos Profissionais do Ano foi instituído em Suzano por meio da Resolução 007/1993, para ser conferido a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cidade em seu ramo de atividade. Os nomes são definidos pelas entidades ou associações a que os homenageados pertencem, por indicação ou eleição direta entre seus membros, sem interferência da Casa de Leis.

Confira abaixo a lista completa dos homenageados:

Profissionais do Ano 2023

Advogado – Renan de Lima Franco