Câmara de Suzano homenageia médicos em sessão solene

17 de setembro de 2016

sessao-solene-16-9-16-titulos-medicos-002-ricardo-bittner

Foto: Ricardo Bittner / Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano realizou nesta sexta (16) sessão solene em homenagem aos médicos Edson Caetano de Lima, Nilton Tetsuji Taciro e Vito Pascoal Zuppo pelos relevantes serviços prestados à cidade.

Os três homenageados estavam muito felizes em receber a honraria. O evento encheu a galeria da Câmara, e as esposas e filhos ocuparam o plenário.

Nilton Taciro destacou sua atuação no município. “Fico muito honrado, praticamente a minha vida toda trabalhei aqui, fiz minha carreira aqui”, disse ele, que apresentou na sessão um vídeo de conscientização sobre o câncer de próstata. Médico urologista graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), desde 1981 ele atende na Santa Casa de Suzano, realizando cirurgias urológicas de pequeno e médio porte, além de atender em consultório médico. Taciro ainda trabalhou no antigo Hospital São Sebastião e foi preceptor de residência médica de Cirurgia Geral no Hospital de Ermelino Matarazzo. Em 2002 ingressou, por meio de concurso público, na Prefeitura de Suzano. Atualmente atende no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz.

Em seguida, o médico urologista Vito Zuppo fez seus agradecimentos na tribuna. “É muito gratificante receber este título. Tudo o que tenho eu devo a Suzano, comecei aqui a minha carreira, é muita honra”, disse ele, que é graduado em 1978 pela Universidade de Campinas (Unicamp) e, desde 1981, atende na Santa Casa de Suzano, realizando cirurgias urológicas de pequeno e médio porte, além de atender em consultório médico. Trabalha desde 1984 no Hospital Auxiliar de Suzano – divisão do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente é médico supervisor da equipe de médicos plantonistas do local. Em 1991, por meio de concurso público, tornou-se funcionário da Prefeitura de Suzano e atende no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz.

O médico ginecologista e obstetra Edson Caetano de Lima também aproveitou seu momento na tribuna para apresentar um vídeo de conscientização sobre a prevenção do câncer de colo do útero. Ele comparou o Título de Cidadão Suzanense a um prêmio. “Estou muito feliz e realizado, é como ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas”, afirmou. Graduado em 1980 pela Universidade de Mogi das Cruzes, desde 1986 ele faz parte do corpo clínico da Santa Casa de Suzano, onde realiza semanalmente cirurgias ginecológicas e obstétricas. Trabalhou de 1993 até julho de 2014 como diretor clínico e coordenador da ginecologia e obstetrícia na Santa Casa.

A vice-prefeita Viviane Galvão representou o prefeito Paulo Tokuzumi na sessão solene. Ela salientou a dedicação dos profissionais ao município: “Ninguém se torna cidadão sem ter mérito, e essa homenagem é muito merecida”, afirmou, completando que os três exercem o trabalho com atenção e respeito a seus pacientes.