Câmara de Suzano lança Cartilha “Direito das Mulheres”, material online que reúne leis do município voltadas ao público feminino

8 de março de 2023

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Uma mulher de costas, segurando um tablet com uma imagem com fundo roxo, com os dizeres: Cartilha. Direitos das Mulheres.  Há também desenhos de mulheres e o brasão da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

A Câmara de Suzano lança neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a cartilha “Direitos das Mulheres”. O material online reúne as leis municipais que tratam de ações, atividades e políticas voltadas ao público feminino.

O objetivo da cartilha é levar ao conhecimento das mulheres os direitos conquistados a partir das legislações em vigor. O material foi elaborado pela Diretoria de Comunicação do Legislativo.

Esta primeira edição conta com as leis publicadas até o momento. O formato digital foi escolhido porque há a possibilidade de edição do conteúdo de maneira mais fácil e rápida, permitindo a inclusão de novas leis ou atualizações.

Além disso, a cartilha virtual permite que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo, totalmente gratuito, que está disponível no site: https://www.camarasuzano.sp.gov.br/arquivohistorico/downloads/mulheres.pdf.

O presidente da Câmara de Suzano, Joaquim Rosa (PL), ressalta a importância do material: “Esta publicação permite que as mulheres tenham fácil acesso a todas as leis que garantem direitos a elas”, disse. “Divulgando estas informações, permitimos que nossa sociedade avance para ser cada vez mais igualitária”, completou.

Documentário

No final do ano passado, a TV Câmara Suzano, canal do Legislativo suzanense no YouTube, lançou seu primeiro documentário: “Mulheres no Legislativo de Suzano”.

Criado e produzido pela equipe da Diretoria de Comunicação da Casa de Leis, o documentário tem 35 minutos de duração e traz informações sobre as 17 mulheres que ocuparam uma cadeira no Legislativo desde a emancipação político administrativa no município, em 1949. A produção pode ser acessada em: https://www.youtube.com/TVCamaradeSuzano.