Câmara de Suzano lota em sessão solene do “Dia do Obreiro Universal”
A Câmara de Suzano ficou lotada na noite de ontem (21) durante a realização da sessão solene em comemoração ao “Dia do Obreiro Universal”. Receberam o título de “Honra ao Mérito”, representando os obreiros da igreja, o bispo Roberto Mauzer, responsável pelos obreiros do Brasil, e o pastor Luis Gustavo do Carmo, responsável pelos obreiros do Alto Tietê.
O Dia do Obreiro Universal foi instituído no Calendário Oficial de Eventos de Suzano pela Lei nº 4.936/2015. É celebrado anualmente no terceiro domingo de agosto, com uma sessão solene organizada pela Câmara, em conjunto com os responsáveis da Igreja Universal do Reino de Deus.
A cada ano, é feita uma homenagem aos obreiros da igreja com a entrega de honraria, como forma de reconhecimento pelos trabalhos voluntários desenvolvidos em projetos sociais.
Homenageados
O bispo Roberto Mauzer é um dos mais antigos da Igreja Universal, onde está a 30 anos, ao lado da esposa, Márcia Mauzer. Tem dois filhos, Kamila Araújo, de 23 anos, e Paulo Roberto, de 17. A família já atuou em estados brasileiros como São Paulo, Paraná, Ceará, Pernambuco e Santa Catarina, e norte-americanos, como Nova Jersey, Massachusetts, Chicago e Califórnia.
O pastor Luis Gustavo do Carmo iniciou seu trabalho evangelístico no Estado do Rio de Janeiro há 26 anos, com sua companheira, Mônica Barbosa de Araújo Aguiar. Já passou por diversos países, como Argentina e Chile, antes de atuar no Alto Tietê. Atualmente ele é responsável por 1.800 obreiros. “Esta cerimônia com diversos obreiros presentes, que todos trabalham em uma só missão em favor das almas, que é ajudar as pessoas que estão desesperadas é um momento muito especial, glorioso e extraordinário”, revelou Carmo.