Câmara de Suzano publica lei que cria a Semana de Conscientização sobre a Doença de Lyme

15 de dezembro de 2022


Descrição da imagem #PraCegoVer: Artur Takayama fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa óculos e um blazer escuro sobre uma camisa social branca.

Foto: Ricardo Bittner

A lei 5.398/2022, que cria a Semana da Conscientização sobre a Doença de Lyme em Suzano foi publicada hoje (15) no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo (Doel). A legislação é de autoria do vereador Artur Takayama (PL) e foi aprovada pela Câmara de Suzano no mês passado.

De acordo com a legislação, a Semana da Conscientização sobre a Doença de Lyme passa a integrar o Calendário Oficial do Município e será celebrada, anualmente, na primeira semana do mês de maio. Também institui que, durante a semana, sejam realizadas atividades e campanhas de divulgação tendo como objetivos informar sobre as principais consequências trazidas pela doença.

Na justificativa do projeto, Takayama explica que a doença de Lyme é uma enfermidade transmitida por carrapatos, que causa erupções cutâneas muitas vezes é diagnosticada de forma errada. “Com a intenção de melhorar a qualidade de vida e pela severidade da enfermidade, é a informação a maior aliada na conscientização acerca dos riscos da doença”, diz o parlamentar.