Câmara de Suzano realiza sessão extraordinária nesta quarta (4)

4 de janeiro de 2017


sessao-solene-posse-eleitos-1-1-17-003-ricardo-bittner

Foto: Ricardo Bittner / Câmara de Suzano
A Câmara de Suzano realizará nesta quarta-feira (4), às 11 horas, sessão extraordinária. O presidente do Legislativo, José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel, atendeu à solicitação do prefeito recém-empossado, Rodrigo Ashiuchi (PR), de interrupção do recesso parlamentar para deliberação sobre o projeto de Lei 001/2017, de autoria do Executivo.

A propositura foi apresentada pelo próprio prefeito aos vereadores na manhã de ontem (2), na sala de reuniões da Câmara. Ela dispõe sobre a estrutura organizacional da administração pública, define atribuições e competências dos órgãos da administração direta. Com a aprovação do projeto, a prefeitura prevê uma economia de R$ 121.500,00 por mês com as funções gratificadas e uma redução de R$ 1.578,00 mensais com a reestruturação dos cargos de agentes políticos e em comissão.

Além de definir as atribuições dos órgãos da administração municipal, o projeto de Lei altera os nomes de algumas secretarias e unifica outras. Ficam incorporadas, de acordo com a propositura, as secretarias de Planejamento e Gestão Financeira e da Fazenda na Secretaria de Planejamento e Finanças; as de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego; as secretarias de Obras e Infraestrutura e de Assuntos Urbanos na Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação; e a Secretaria de Planejamento e Governo Comunitário à Secretaria de Governo.

O projeto de Lei ainda prevê a criação da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos e do Gabinete do Vice-prefeito, que, assim como o Gabinete do Prefeito, são órgãos de suporte imediato ao prefeito.