Câmara de Suzano recebe Cônsul Geral de Israel; país doará para cidade máscaras descartáveis e álcool em gel

15 de junho de 2021

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: O Cônsul Geral de Israel e o presidente da Câmara de Suzano. Os dois estão em pé.

Crédito da foto: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

O Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, visitou na manhã de hoje (15), a Câmara de Suzano. Ele foi recepcionado pelo presidente do Legislativo, Leandro Alves de Faria (PL). O Cônsul Geral é responsável pelas relações bilaterais entre Israel e os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos âmbitos político, econômico, acadêmico e cultural. A visita teve o intuito de avaliar futuras parcerias para o desenvolvimento da cidade e marcou um momento histórico do município.

Israel doará para Suzano máscaras descartáveis, face shields (equipamento de proteção facial transparente) e álcool em gel. O país, que já está com praticamente toda população vacinada contra a Covid-19, decidiu ajudar a cidade no combate ao novo coronavírus. “Em nome de Suzano, ressalto gratidão pelo apoio à nossa população. Israel é um país forte, uma potência e ficamos muitos felizes em ter essa cooperação na pandemia”, argumentou Leandrinho.

Leandrinho apresentou dados sobre a extensão territorial e da população de Suzano. O desenvolvimento da cidade também foi abordado na reunião. Após isso, o Cônsul conheceu o Plenário da Casa de Leis e a Galeria dos Presidentes. O presidente do Legislativo explicou ao representante de Israel sobre os 23 Expedicionários de Suzano que lutaram na Segunda Guerra Mundial, na Itália, e que a cidade conta com um monumento (instalado na praça dos Expedicionários Antonio Garcia) homenageando estes homens.

O presidente da Câmara acompanhou o Cônsul até a Prefeitura de Suzano, onde se reuniria com o prefeito, Rodrigo Ashiuchi (PL).