Câmara de Suzano sediará amanhã (26) audiências públicas da Saúde e Finanças; população pode enviar perguntas online
Descrição da Imagem:#PraCegoVer: Fachada da Câmara de Suzano
Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano
Amanhã (26), a Câmara de Suzano irá sediar duas audiências públicas. Às 10 horas, será a prestação de contas da Secretaria da Saúde, referente ao terceiro quadrimestre de 2020. Já às 14 horas, a Secretaria de Planejamento e Finanças apresentará aos vereadores a prestação de contas do mesmo período.O internauta que desejar enviar perguntas aos secretários Pedro Ishi (Saúde) e Itamar Corrêa Viana (Planejamento e Finanças) pode acessar o link audienciasonline.camarasuzano.sp.gov.br.
As perguntas serão enviadas automaticamente ao presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, que fará a leitura aos secretários após as apresentações das prestações de contas. “Esta aplicação foi uma maneira que a Câmara de Suzano encontrou para aumentar a participação da população nas audiências públicas. Ressalto ainda que a ferramenta foi idealizada e desenvolvida sem nenhum custo à Casa de Leis”, explicou.
TV Câmara
Leandrinho reforçou também a transmissão das sessões e audiências pelo canal “TV Câmara de Suzano” no YouTube. O acesso pode ser feito pelo portal do Legislativo (www.camarasuzano.sp.gov.br), clicando o ícone do YouTube disponível na barra superior direita da página, ou pelo endereço www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano.
“A pandemia do novo coronavírus impede muitas pessoas de estarem presentes nos trabalhos legislativos. Estes acessos virtuais dão a chance para o suzanense acompanhar e fiscalizar o Poder Público sem sair de casa. Garantimos, assim, maior transparência dos nossos trabalhos e o alcance de mais pessoas”, argumentou. No canal “TV Câmara de Suzano” ficam disponíveis todos os vídeos das sessões e audiências públicas.
Presença
As audiências públicas serão realizadas presencialmente, com o público reduzido de no máximo 40% da capacidade do local e distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, por causa da pandemia do novo coronavírus. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial para acessar o Plenário da Câmara de Suzano e será feita a aferição de temperatura do público que entrar no local.