Câmara de Suzano sediará audiências públicas da Saúde e Finanças na segunda (31); população pode enviar perguntas online

28 de maio de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral e céu azul ao fundo.

A Câmara de Suzano irá sediar na segunda-feira (31) duas audiências públicas. Às 10 horas, será a prestação de contas da Secretaria da Saúde, referente ao primeiro quadrimestre de 2021. Já às 14 horas, a Secretaria de Planejamento e Finanças apresentará aos vereadores a prestação de contas do mesmo período.

O internauta que desejar enviar perguntas aos secretários Pedro Ishi (Saúde) e Itamar Corrêa Viana (Planejamento e Finanças) pode acessar o link audienciasonline.camarasuzano.sp.gov.br.

As perguntas enviadas pela aplicação serão recebidas pelo presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, que fará a leitura aos secretários após as apresentações das prestações de contas. “Esta aplicação está sendo utilizada desde o início do ano, como forma de aumentar a participação da população nas audiências públicas, e as pessoas têm utilizado este canal”, explicou o parlamentar. A ferramenta foi idealizada e desenvolvida pelo setor de Informática e Web Transparência do Legislativo, sem nenhum custo à Casa de Leis.

TV Câmara

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Leandrinho reforçou também a transmissão das sessões e audiências pelo canal “TV Câmara de Suzano” no YouTube. O acesso pode ser feito pelo portal do Legislativo (www.camarasuzano.sp.gov.br), clicando o ícone do YouTube disponível na barra superior direita da página, ou pelo endereço www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano.

As audiências públicas são abertas ao público até o limite de 40% da capacidade do Plenário, seguindo o decreto estadual 65.716/2021, para garantir o distanciamento e evitar contaminações pelo novo coronavírus (Covid-19). É obrigatório o uso de máscara de proteção facial para acessar o Plenário da Câmara de Suzano e será feita a aferição de temperatura do público antes de entrar no local.