Câmara de Suzano terá amanhã (27) sessão solene para homenagear secretário de Saúde

26 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, vereador professor Marcel da ONG fala na Tribuna da Câmara. Ele usa uma camisa branca.

Amanhã (27), às 18h30, a Câmara de Suzano fará uma sessão solene para a entrega da Medalha Antônio Marques Figueira ao secretário de Saúde Pedro Ishi. O autor da homenagem é o vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.

De acordo com o que o parlamentar declarou na justificativa do projeto, aprovado pelos demais vereadores, a entrega da medalha é porque Ishi “tem feito um excelente trabalho na pasta, construindo uma grande história e fazendo a diferença”.

Pedro Ishi nasceu em 1990 em Suzano. É casado com Deborah Raffoul, com quem tem dois filhos: Mateus e Rafael.

É formado em Gestão Ambiental pela Universidade de Mogi das Cruzes desde 2008. Começou a trabalhar cedo, em uma empresa da família, o que o inspirou a montar um comércio nos anos seguintes.

Em 2008, ingressou na política, acompanhando, principalmente, os trabalhos do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL). Em 2017, foi convidado para integrar o Gabinete do Prefeito e, no ano seguinte, foi nomeado assessor estratégico na Secretaria da Saúde, acumulando a função de diretor Administrativo.

De acordo com o vereador autor da homenagem, Ishi, então, começou um trabalho para solucionar os principais problemas da pasta e também na oferta de uma Saúde de mais qualidade. “Entre suas principais conquistas, estão a redução na fila de exames, com uma queda de 117 mil para cerca de 15 mil; ficou como um dos responsáveis pela Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), fazendo com que não faltassem remédios nos postos de saúde; e também acompanhou o programa de reforma de todas as unidades de Saúde”. relatou.

Em 2020, foi o terceiro vereador mais votado de Suzano, acumulando 3.437 votos. Desde 1º de janeiro de 2021, Ishi assumiu a Secretaria Saúde.

A sessão solene é realizada no Plenário do Legislativo, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista. Também é possível acompanhar o evento de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).