Câmara de Suzano terá sessão extraordinária amanhã (25) para votar contas da Prefeitura de 2021

24 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano.

A Câmara de Suzano fará amanhã (25), às 16 horas, uma sessão extraordinária para discutir e votar o projeto de decreto legislativo que aprova o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), favorável à aprovação das contas prestadas pela Prefeitura de Suzano, pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e pelo vice Walmir Pinto (PV) no exercício financeiro de 2021.

Os trabalhos terão início com a leitura do parecer da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa de Leis e do projeto de decreto legislativo. Poderá haver apreciação de requerimentos dos vereadores, bem como o uso da palavra dos parlamentares inscritos.

Sessão ordinária

Às 18 horas, a Câmara terá a sessão ordinária. Está na pauta a discussão e votação do projeto de lei que dispõe sobre o tempo de atendimento da pessoa com espectro autista em instituições públicas e privadas de Suzano, de acordo com os níveis de gravidade no Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De autoria do vereador Rogerio Castilho (PSB), o projeto estabelece o tempo de atendimento de até 60 minutos para pessoas com TEA de grau 1 (leve), 45 minutos para pessoas de grau 2 (moderado), e de até 30 minutos para pessoas de grau 3 (severo).

“A maioria das pessoas com TEA enfrenta dificuldades em lidar com mudanças de rotina, ambientes ruidosos, superestimulantes e situações sociais desconhecidas ou imprevisíveis. Por isso, uma administração cuidadosa do tempo de atendimento é essencial para minimizar o estresse e a ansiedade que essas situações podem provocar”, explica o parlamentar na justificativa do projeto.

As sessões extraordinária e ordinária são abertas ao público, que pode acompanhá-las na sede da Casa de Leis (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Também é possível assistir aos trabalhos do Plenário de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página do Legislativo no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é ao vivo e fica disponível para consulta.