Câmara de Suzano vota amanhã (20) projeto que homenageia moradora do Badra que faleceu de Covid

19 de março de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano, com céu azul ao fundo e bandeiras hasteadas na lateral.

A Câmara de Suzano votará amanhã (20), na sessão ordinária que terá início às 18 horas, um projeto de lei que denomina Fátima Gomes da Paixão a atual rua 178, localizada no Miguel Badra Baixo. A propositura é de autoria do Executivo.

Nascida em Itaquera, na capital paulista, Fátima não teve condições de seguir nos estudos. Casou-se com José Roberto da Paixão, com quem teve quatro filhos, e mudou-se para Suzano, vindo morar na rua que o projeto de lei busca homenageá-la.

De acordo com a mensagem do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) à Câmara, Fátima sempre foi apaixonada por livros e desenvolveu seu primeiro projeto na sala de sua casa, com o objetivo de alfabetizar crianças e jovens. Também elaborou projetos de reforço escolar nos 25 anos que residiu no Miguel Badra Baixo.

Aos 40 anos, Fátima voltou a estudar e concluiu o Ensino Fundamental, em seguida o Ensino Médio e formou-se, em 2012, em Pedagogia. “Seguiu prestando serviços à comunidade do Miguel Badra Baixo com aulas de reforço escolar e alfabetização de adultos até seu falecimento, em 2021”, prossegue Ashiuchi na propositura.

Fátima foi vítima da Covid-19, aos 57 anos. O prefeito completa que a denominação da rua com o nome da homenageada é uma forma de perpetuar sua atuação, ao mesmo tempo que representa uma homenagem aos familiares.

A sessão ordinária é realizada no Plenário do Legislativo (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). O público também pode acompanhar os trabalhos forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano), ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).