Câmara de Suzano vota amanhã projeto que estipula carga horária para enfermeiros

22 de novembro de 2016

fachada001

A Câmara de Suzano votará na sessão de amanhã (23) o projeto de Lei que dispõe sobre a municipalização de carga horária de 30 horas semanais para as categorias funcionais de auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e enfermeiros.

Os vereadores votarão ainda duas emendas para esta propositura que é de autoria dos parlamentares Abigail Maria do Carmo (PR) e Marcos Antônio dos Santos (PTB), o Maizena. Segundo o texto do projeto, uma das maiores vantagens da carga horária de 30 horas está relacionada a melhoria no atendimento prestados aos pacientes. “Muitos profissionais estão sobrecarregados, com excesso de responsabilidades e a sobrecarga é a principal causa de estresse, além de ser uma das maiores causas de depressão crônica entre os profissionais da categoria e do abandono da carreira”.

Além disso, a pauta de amanhã conta ainda com outros 9 itens. Isso porque, haverá a continuação da sessão do último dia 9 que foi interrompida por causa de falta de iluminação. Serão votados pelos parlamentares, dois projetos de Leis, três moções de aplauso e quatro pareceres contrários a vetos dados pelo Executivo aos projetos: nº 81/2016, de autoria do vereador Alceu Matias Cardoso, o Pastor Alceu (PRB), que dispõe sobre Campanha Permanente de Incentivo de Arborização de ruas, praças e áreas ajardinadas da cidade de Suzano, e dá outras providências, nº 76/2016, de autoria do vereador Valmir Calixto Damasceno de Oliveira, o Dr. Valmir (PSDB), que institui em Suzano a campanha Faça uma Faxina no Meio Ambiente, nº 73/2016, de autoria do vereador Bento Moura dos Santos, o Russo (DEM), que dispõe sobre a instalação de linhas telefônicas gratuitas 0800 para atendimento em todas as secretarias municipais, Procon, Fundo Social de Solidariedade, Serviço de Ação Social (Saspe) e Conselho Tutelar, e dá outras providências e nº 78/2016, de autoria do vereador Said Raful Neto (PSD), que denomina Rua Aristides José Rodrigues a via pública que interligará a Estrada dos Fernandes à Estrada Santa Mônica. O último item a ser discutido e votado é o projeto de Lei Complementar nº 009/2016, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o perímetro urbano de Suzano.