Câmara de Suzano vota amanhã quatro itens

25 de outubro de 2016

sessao-ordinaria-19-10-16-002-ricardo-bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano votará na sessão de amanhã (26) quatro itens. Os trabalhos do Legislativo suzanense serão iniciados às 18 horas. Depois da leitura e aprovação dos requerimentos e indicações, os parlamentares votarão a pauta com a ordem do dia. O primeiro item é o projeto de Lei que incentiva o cultivo da citronela e da crotalária juncea como método natural de combate à dengue. Fica ao encargo do Poder Público Municipal a distribuição de sementes à população, assim como o plantio de mudas da citronela e da crotalária nas margens de rios, riachos, praças, canteiros de avenidas e demais áreas públicas, rege o projeto.

Já o segundo item é o projeto que dispõe sobre a continuidade do atendimento do ensino infantil ministrado em estabelecimentos oficiais ou conveniados à administração municipal nos períodos de férias e recessos escolares. As creches municipais e os estabelecimentos conveniados ao Executivo, para este fim, funcionarão em regime de plantão durante o período de férias e recesso escolar. Fica autorizada a convocação dos servidores lotados nestas instituições de ensino para trabalharem durante os períodos citados, garantindo a estes o gozo das férias em época diferenciada, conforme explica a propositura.

Além disso, os vereadores suzanenses também votarão dois projetos de Decreto Legislativo para a concessão da “Medalha Antonio Marques Figueira” para Luiz Fernando Teixeira Ferreira e Danilo Ferreira Martins de Paula, pelos relevantes serviços prestados na cidade. Com a aprovação destes projetos, a Casa de Leis decidirá a data das sessões solenes para as entregas das honrarias.