Câmara de Suzano votará projeto que institui o Programa Remédio em Casa em sessão após o Carnaval

9 de fevereiro de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Jaime Siunte fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa óculos e camisa social azul.

Está na pauta da sessão ordinária que será realizada na Quarta-feira de Cinzas (14) a discussão e votação do projeto de lei que institui o Programa Remédio em Casa. A reunião terá início às 18 horas, no Plenário da Casa de Leis (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista).

De autoria do vereador Jaime Siunte (PSDB), o projeto tem o objetivo de encaminhar à residência de pessoas acima de 65 anos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas com doenças crônicas, usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), remédios de uso contínuo prescritos em tratamento regular.

De acordo com a propositura, os interessados em obter o benefício devem residir em Suzano e estarem cadastrados na Secretaria de Saúde. “A entrega de remédios em domicílio, além de facilitar a vida do usuário da farmácia da rede pública, trará benefícios ao setor público da área da Saúde, ao evitar a aglomeração de um grande número de pessoas nas unidades básicas de saúde (UBSs)”, acrescentou Jaime Siunte na justificativa do projeto.

A sessão ordinária também pode ser acompanhada de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou ainda pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é feita ao vivo e fica disponível para consulta.