Câmara entrega medalha “Antonio Marques Figueira” a Juracy Cruz

20 de outubro de 2016

Juracy Cruz receberá a Medalha Antonio Marques Figueira nesta sexta (21). Foto: Arquivo pessoal

A Câmara de Suzano concederá a medalha “Antonio Marques Figueira” à ex-auxiliar escolar Juracy Valente Cruz, em sessão solene que será realizada amanhã (21) às 19 horas.

O decreto que destina a medalha à Juracy ressalta os “relevantes serviços” que a auxiliar prestou ao município de Suzano em sua vida profissional.

A homenageada foi admitida em 1955 na escola anexa à Cooperativa Agrícola de Suzano. Em 1957 foi transferida para a escola Raul Brasil, onde permaneceu até 1959. Nesse ano foi novamente transferida, indo para a escola Antonio Marques Figueira, na qual se aposentou como oficial de escola.

A carreira de Juracy foi marcada por sua personalidade, responsabilidade, seu compromisso com as obrigações e amor ao trabalho.

Honraria

A “Medalha Antonio Marques Figueira” é a “medalha oficial do Poder Legislativo” de Suzano.

A honraria é concedida a pessoas que se tornaram “merecedoras pelos relevantes serviços prestados ao município de Suzano, em qualquer ramo de atividade”, independente de terem nascido na cidade. A medalha é entregue pela Casa de Leis em sessão solene previamente convocada.