Câmara entrega medalha Tiradentes amanhã (19)

18 de abril de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, os homenageados do ano passado exibem a Medalha Tiradentes e o diploma recebidos. Atrás deles, na Mesa Diretiva, estão os vereadores e demais autoridades que participaram do evento.

Amanhã (19), às 18h30, a Câmara de Suzano realizará uma sessão solene para a entrega da Medalha Tiradentes. O evento será no Plenário do Palácio Deputado José de Souza Cândido (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista).

Os homenageados desta edição são o escrivão de polícia Henrique Hiroshi Sato; o 1º sargento da Polícia Militar Eder Conrado Fernandes; o policial militar integrante do Corpo de Bombeiros 2º sargento Leandro Neves de Almeida; o guarda civil municipal 3ª classe Mike Ferlin; e o policial militar rodoviário 2º sargento Amarildo da Costa Ribeiro.

O Legislativo suzanense concede a Medalha Tiradentes desde 2002, após instituição de resolução de autoria do ex-vereador Luiz Higashi. As pessoas homenageadas são indicadas por suas corporações com representação em Suzano, por se destacarem em ações benéficas à população.

Conheça os homenageados

Mike Ferlin é guarda civil municipal desde 2020. Já recebeu uma moção da Câmara sobre uma ocorrência de localização de motocicletas na estrada do Furuyama. O profissional está atualmente no grupamento especializado Ronda Ostensiva de Motocicleta (Romo).

Henrique Hiroshi Sato ingressou na Polícia Civil em 2017, na Delegacia Central de Suzano, no plantão policial. Entre 2020 e 2022, atuou no Distrito Policial de Palmeiras. Atualmente, está na Delegacia Central de Suzano, onde exerce suas atividades de escrivão de polícia pelo Cartório Central.

Leandro Neves de Almeida atua na Polícia Militar desde 2000 e, desde 2018, serve o 17º Grupamento de Bombeiros, atuando no atendimento de emergências como combate a incêndios, salvamentos e resgates de vítimas. Foi promovido a 2° sargento em abril de 2020 e atualmente é o comandante da Prontidão Azul na Estação de Bombeiros de Suzano.

O 2º sargento Amarildo da Costa Ribeiro é policial militar desde 1995. Era lotado inicialmente no Policiamento Territorial, depois foi transferido para o 1° Batalhão de Policiamento de Choque, e posteriormente, em 2002, passou a integrar o Policiamento Rodoviário, onde atua há 20 anos na região do Alto Tietê.

O 1º sargento Eder Conrado Fernandes está na PM desde 2006. Atualmente está lotado na 4ª Cia. do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na região norte de Suzano. O policial já foi agraciado com cinco medalhas de mérito pessoal, sendo a última delas a de 1° grau.