Câmara entrega Medalha Tiradentes em sessão solene

27 de abril de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: De pé, no Plenário da Câmara, os homenageados seguram diploma e a Medalha Tiradentes. Atrás e acima deles, na mesa diretiva, estão as autoridades e vereadores que prestigiaram a sessão solene.

A Câmara de Suzano realizou a entrega da Medalha Tiradentes em sessão solene realizada na noite de ontem (26).

Os homenageados desta edição foram o delegado Gabriel Budemberg Sandroni (Policial Civil), o 1º sargento Adário Messias Pereira (Policial Militar), o subtenente Marcelo Cavadas da Silva (Policial Militar integrante do Corpo de Bombeiros), o guarda civil municipal Ewerton de Albuquerque da Silva (Guarda Civil Municipal), o cabo Ricardo Rosaboni (Policial Militar Rodoviário) e o 1º sargento Fabrício Moreira Manckel (instrutor do Tiro de Guerra de Suzano).

O Legislativo suzanense concede a Medalha Tiradentes desde 2002, após instituição de lei de autoria do ex-vereador Luiz Higashi. De acordo com a legislação, as pessoas homenageadas são indicadas por suas corporações com representação em nossa localidade, por se destacarem em ações benéficas à população de Suzano.

Sessão ordinária

Antes da sessão solene, a Câmara realizou a sessão ordinária. Os vereadores aprovaram o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes e casas noturnas e de eventos do município a adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco em suas dependências. O projeto é de autoria do parlamentar Rogerio Castilho (PSB).

Também foi aprovado o projeto de lei de autoria do Executivo que modifica os anexos II e III da lei municipal 5.317/2021; altera o anexo de metas e prioridades para 2023, constante na lei municipal 5.361/2022; e dispõe sobre abertura de crédito adicional.

Os vereadores ainda votaram favoravelmente à moção de aplauso do parlamentar Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, a Americo Jose Castro, coordenador do grupo Terço dos Homes da Igreja São Sebastião e da Comunidade São José, no Jardim Nena; e a dois projetos de decreto legislativo para entrega da Medalha Antônio Marques Figueira a Cláudio Aparecido dos Santos e Carlos Amaro Alves Costa, ambos de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho.

Leandrinho também teve aprovado na sessão um requerimento para que o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) acione a Guarda Civil Municipal e o 32° Batalhão da Policia Militar, para que seja feita ronda ostensiva nos bairros Jardim Revista, Jardim Varan, Jardim Alterópolis, Jardim Dona Benta, Cidade Boa Vista e Recreio Sertãozinho.