Câmara entrega Título de Cidadã Suzanense amanhã (3)

2 de maio de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Maizena fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa uma camisa social branca.

Amanhã (3), a Câmara de Suzano realizará uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadã Suzanense a Silvia Aparecida do Carmo Rangel, presidente da Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae). A homenagem é de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.

Nascida em São Paulo, Silvia é casada, tem três filhos e uma neta. Passou a infância entre Jundiaí e Ribeirão Preto, até vir para Suzano aos 11 anos. Desde os 13 anos, se envolve em ações educacionais e voluntárias.

Graduada em Direito pela Universidade Braz Cubas, Silvia é pós-graduada em Desenvolvimento Social pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). É ainda professora universitária nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia, além de pesquisadora científica em Tecnologia e Empoderamento Social.

Fundou a Aamae em 1999, associação voltada a projetos sociais com o objetivo de empoderar famílias. Atualmente, realiza em média 4 mil atendimentos ao mês, com uma equipe de 120 funcionários. Silvia também é gestora social do Instituto Thadeu José de Moraes.

“Figura conhecida em Suzano, Silvia Aparecida do Carmo Rangel é uma mulher de fibra, lutadora e solidária”, elogia Maizena.

“São 41 anos de dedicação a cidade de Suzano, com muito orgulho”, declara Silvia.

Sessão ordinária

Também amanhã, às 18 horas, a Câmara de Suzano terá a sessão ordinária. Está na pauta a votação do projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a Medalha Antônio Marques Figueira a Isabela Porfirio da Silva Rocha, co-fundadora da ONG Esperança e Destino, que atua no Jardim Maitê. A propositura é de autoria da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia.

As sessões ordinária e solene são abertas ao público e podem ser acompanhadas do Plenário da Câmara ou na transmissão ao vivo, de forma online, pelo Facebook (www.facebook.com/camarasuzano) e pelo canal do YouTube do Legislativo (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).