Câmara homenageia médicos em sessão solene
Foto: Ricardo Bittner / Câmara de Suzano
A Câmara de Suzano realiza nesta sexta (16), às 19 horas, sessão solene em homenagem a três médicos. Receberão o Título de Cidadão Suzanense Edson Caetano de Lima, Nilton Tetsuji Taciro e Vito Pascoal Zuppo pelos relevantes serviços prestados à cidade.
Vito Pascoal Zuppo é médico urologista nascido em São Paulo. Graduou-se em Medicina em 1978 pela Universidade de Campinas (Unicamp), onde realizou residência médica em Urologia.
Desde 1981 atende na Santa Casa de Suzano, realizando cirurgias urológicas de pequeno e médio porte, além de atender em consultório médico. Trabalha desde 1984 no Hospital Auxiliar de Suzano – divisão do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente é médico supervisor da equipe de médicos plantonistas do local.
Em 1991, por meio de concurso público, tornou-se funcionário da Prefeitura de Suzano e atende no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz.
Nascido em Tupã (SP), Nilton Tetsuji Taciro também é médico urologista. Graduou-se em Medicina em 1980, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e fez residência médica e especialização em Cirurgia Geral e Urologia no Hospital das Clínicas de São Paulo.
Desde 1981 atende na Santa Casa de Suzano, realizando cirurgias urológicas de pequeno e médio porte, além de atender em consultório médico. Trabalhou no antigo Hospital São Sebastião, e foi preceptor de residência médica de Cirurgia Geral no Hospital de Ermelino Matarazzo.
Em 2002 ingressou, por meio de concurso público, na Prefeitura de Suzano. Atualmente atende no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz.
Edson Caetano de Lima é médico ginecologista e obstetra nascido em Ferraz de Vasconcelos. Graduou-se em Medicina em 1980, pela Universidade de Mogi das Cruzes, onde fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia nos anos 1980 e 1981.
Desde 1986 faz parte do corpo clínico da Santa Casa de Suzano, onde atualmente realiza semanalmente cirurgias ginecológicas e obstétricas. Trabalhou também de 1993 até julho de 2014 como diretor clínico e coordenador da ginecologia e obstetrícia na Santa Casa.