Câmara inicia entrega de ofícios para definição dos ‘Profissionais do Ano 2016’
Foto: Arquivo / Câmara de Suzano
A Câmara de Suzano iniciou na última terça-feira (13) a entrega de ofícios às 34 entidades de classe e associações do município para definição dos “Profissionais do Ano 2016”. Os escolhidos receberão Título de Honra ao Mérito em sessão solene que será realizada até o final do ano, em data a ser definida pela Presidência da Câmara.
O prêmio tem o objetivo de reconhecer aqueles que se destacaram nas diversas áreas e contribuíram para o desenvolvimento e crescimento da cidade. Os profissionais são definidos pelas entidades que os representam, por indicação ou eleição direta entre seus membros, sem interferência da Casa de Leis. O servidor do Legislativo, por exemplo, todos os anos é escolhido por eleição direta, promovida pela Associação dos Funcionários Públicos do Legislativo e Executivo Suzanense.
O título será entregue aos seguintes profissionais: advogado, agricultor, arquiteto, engenheiro, atleta amador, desportista, cirurgião dentista, comerciante, comerciário, contabilista, corretor de imóveis, educador, industrial, médico, policial civil, policial militar, servidor do Executivo, servidor do Legislativo, legislador, industriário, guarda municipal, artista, enfermeiro, funcionário federal do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), merendeira, metalúrgico, motorista, presidente de sociedade amigos de bairro, jornalista, veterinário, fisioterapeuta, psicólogo, biomédico, servidor do Judiciário, fonoaudiólogo, bombeiro e farmacêutico.
As entidades têm até o dia 11 de outubro para responder ao ofício enviado pela Câmara e indicar os profissionais.
O prêmio
O Título de Honra ao Mérito dos Profissionais do Ano foi instituído em Suzano há 23 anos, por meio da Resolução 007/1993 da Câmara, para ser conferido às pessoas que tenham prestado relevantes serviços à cidade em seu ramo de atividade. Os profissionais são indicados por entidades ou associações a que pertencem.
Após a definição dos nomes dos indicados pelas entidades, a Câmara apresenta um Decreto Legislativo de iniciativa da Mesa Diretiva. Aprovadas as concessões das honrarias, é convocada sessão solene para entrega dos títulos aos homenageados até o dia 15 de dezembro de cada ano.