Câmara participa de lançamento de Plano Municipal de Transição, Transparência e Controle

1 de fevereiro de 2017

O vereador Maizena Dunga Vans representou o presidente da Casa de Leis, Zaqueu Rangel. Foto: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano participou na tarde de hoje (1) do lançamento do Plano Municipal de Transição, Transparência e Controle. O evento realizado pela Secretaria de Controladoria Geral da administração municipal aconteceu no auditório do Centro de Educação e Cultural “Francisco Carlos Moriconi” e contou com a presença dos seguintes parlamentares: Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van; José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro; José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa; Joaquim Rosa (PR); Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul; Lisandro Frederico (PSD), o Lisandro da ONG PAS; Edimilson Tavares de Assis (PDT), o Edimilson Pau no Gato; Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho; e Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) explicou que o resumo do levantamento feito durante e após o período de transição das gestões conta com pontos que foram selecionados por conta do grau de importância e que o relatório completo será divulgado posteriormente. “Agradeço ainda todo o apoio e parceria da Câmara para a concretização dos nossos projetos”, argumentou. “Esta será uma gestão transparente, como a população merece”, disse.

Durante a apresentação, coordenada pelo secretário de Controladoria Geral, Murilo Inocencio, foram revelados diversos tópicos negativos apurados pelas secretarias. Os critérios adotados foram: a situação patrimonial material e imaterial, as condições de trabalho dos servidores municipais, estudos detalhados dos contratos de prestação de serviços, manutenção e atas em aberto.

O vereador Maizena, que no evento representou o presidente da Casa de Leis, José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel, parabenizou o Executivo pelo trabalho realizado em apenas 30 dias. “Em apenas um mês a prefeitura tomou uma iniciativa muito positiva para a população. Em nome da Câmara de Suzano eu coloco a Casa à disposição do Executivo para transformar a nossa cidade em um lugar muito melhor, com mais dignidade, assim como a nossa população merece”, discursou.