Câmara vota inclusão de cargo no rol de Profissionais do Ano

20 de agosto de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores reunidos durante sessão ordinária

Na sessão ordinária de amanhã (21), a partir das 18 horas, os vereadores de Suzano contam com dois itens na pauta para votação. O primeiro deles é um projeto de resolução de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho. A proposta inclui, no primeiro artigo da resolução nº 007 93/94, que dispõe sobre a concessão de títulos de Honra ao Mérito aos Profissionais do Ano, o título de Professor Municipal do Ano no rol de profissionais meritórios a receberem a homenagem da Casa de Leis.

Segundo o vereador Leandrinho, a inclusão da categoria demonstra a “importância desta profissão para a propagação do saber, do ensinar, do educar e do completo desenvolvimento de nossa sociedade”.

Também na sessão de amanhã será votada uma moção de repúdio de autoria do vereador Jaime Siunte (PTB), direcionada ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e aos senadores que participaram de uma visita à empresa Sama Minerações, responsável pela mineração de amianto crisotila no município de Minaçu (GO). A mineradora teve a produção encerrada em fevereiro deste ano. Segundo o vereador Jaime Siunte, tanto o presidente do Senado, quanto os senadores que o acompanharam na visita, apoiam a reabertura da mineradora.

O parlamentar atenta para o fato de que o amianto crisotila, usado na fabricação de diversos produtos, como telhas e caixas d’água, foi banido na Europa e no Brasil por ser cancerígeno após inalado. “O amianto parecia uma dádiva da natureza para a indústria, mas se revelou perigosa para a saúde humana e de alto impacto de contaminação do meio ambiente.”, explica.