Colégio Lumbini recebe Título de Empresa Cidadã

8 de dezembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, estão (da esquerda para a direita): a diretora de Eventos do Colégio Lumbini, Érika Ashiushi Ferraris; Célia Ashiuchi e Kaoru Tani, segurando a placa recebida; e o vereador Joaquim Rosa. Todos sorriem para a câmera.

A Câmara de Suzano entregou na noite de ontem (7) o Título de Empresa Cidadã ao Colégio Integrado Lumbini, representado pelas sócias e fundadoras Célia Ashiuchi e Kaoru Tani. A homenagem é de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL), que presidiu a sessão solene.

O parlamentar lembrou que, neste ano, o colégio completou 30 anos de existência. “O Lumbini começou pequeno, mas rapidamente se transformou em um dos maiores colégios de Suzano. É referência na região. Tem um papel fundamental na formação dos estudantes, que vai além do conhecimento e busca contribuir para a formação dos valores de cada indivíduo, porque na verdade a escola não ensina só a ler e escrever, mas forma caráter”, disse.

Joaquim Rosa parabenizou e desejou sucesso à “família Lumbini”, formada por todos que lá trabalham, e destacou o fato de o colégio ser um gerador de empregos no município e pelos projetos sociais que realiza. “Este título é um reconhecimento do trabalho de vocês e tudo que fazem por nossa cidade.”

Também participaram da sessão solene os vereadores Artur Takayama (PL); Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) disse estar duplamente feliz no evento, “como prefeito e como filho”, já que sua mãe, Célia, é uma das sócias do Colégio Lumbini. Ele disse que quase 4 mil pessoas já se formaram no Lumbini e que hoje contribuem com a sociedade. “Estou muito orgulhoso da grandeza que o Lumbini alcançou. Não é um orgulho só para minha família, mas para a cidade”, disse ele, ressaltando que o empreendimento gera mais de 160 empregos.

Célia Ashiuchi falou em nome do Colégio Lumbini e foi aplaudida de pé pelos presentes na sessão solene. Ela falou que nada se faz individualmente e que o trabalho em equipe “não tem como dar errado”. Também destacou os valores da instituição desde que ela foi fundada, nas dependências do Templo Honpa Hongwanji de Suzano: “Tínhamos um objetivo claro, de que a nossa escola iria fazer uma educação para formar o cidadão. Porque o cidadão bem informado, o cidadão consciente, sabe o que ele quer e dá certo.”

Ainda compuseram a mesa de autoridades da solenidade a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Larissa Ashiuchi; Luiz Kagohara, presidente da Associação Budista Honpa Hongwanji; e Rodrigo Guarizo, presidente da Associação Comercial de Suzano (ACE). A diretora de eventos do Colégio Lumbini, Érika Ashiuchi Ferraris, também acompanhou as sócias fundadoras no recebimento do título. Secretários municipais, familiares e amigos das homenageadas também estiveram presentes no Plenário.

TV Câmara

O vídeo da sessão solene está disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).