Com a presença de Ashiuchi, Câmara de Suzano realiza 1ª sessão do ano

8 de fevereiro de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, o prefeito Rodrigo Ashiuchi sorri para a foto ao lado dos vereadores.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) participou ontem (7) da primeira sessão ordinária deste ano da Câmara de Suzano. Em um breve discurso, ele agradeceu a parceria do Legislativo nos últimos anos e frisou que mais melhorias serão conquistadas para a cidade antes do término deste mandato. “Gratidão pelo trabalho e pela lealdade de vocês”, disse aos vereadores. “Temos muitas obras para entregar. Estou muito entusiasmado. Tenho muita coisa para fazer ainda”, ressaltou.

Nesta primeira sessão, os parlamentares aprovaram mais de 130 requerimentos (documento que pede providências à autoridade pública) e 20 indicações (sugestão feita por vereador aos poderes competentes para que sejam tomadas providências de interesse público).

Na Tribuna Livre, os vereadores falaram sobre as eleições deste ano, segurança pública, iluminação pública, infraestrutura dos bairros e transporte escolar e complementar.

A votação do projeto de lei que regulamenta a lei federal 12.527/2011, para dispor sobre o acesso a informações no âmbito do Poder Executivo do município, de autoria da Prefeitura, foi adiada novamente por até 60 dias. O pedido foi feito pelo vereador Artur Takayama (PL).

Os parlamentares aprovaram dois projetos de decreto legislativo. Um, de autoria da vereadora Gerice Lione (PL), concede a Medalha Suzano Brandão para Gian Batista de Oliveira Santos. O outro, de autoria da Mesa Diretiva, trata sobre homenagem ao Rotary Club Suzano, Rotary Club Suzano Sul e Rotary Club Suzano Satélite Baruel em comemoração ao Dia do Rotary. Foi aprovada a primeira discussão de um projeto de emenda à Lei Orgânica de Suzano. Segundo o Regimento Interno da Casa de Leis, toda alteração da Lei Orgânica precisa ter dois turnos de votação. A propositura é de autoria de 15 vereadores.

Audiência

O presidente da Casa de Leis fez questão de agradecer aos internautas que acompanharam a sessão ordinária. Em um registro inédito, mais de 1.200 pessoas assistiram ao vivo os trabalhos do Plenário pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano).