Comércios do Jardim Revista recebem Título de Empresa Cidadã

13 de maio de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, estão os homenageados da noite: (da esquerda para a direita) Jéssica, Tonhão e Maria, da Casa do Norte Santo Expedito II; Sandra e o vereador Maizena, ao centro; e Fernando e Janaína Costa.

Foto:  Ricardo Bittner

Dois comércios localizados no Jardim Revista, a Casa do Norte Santo Expedito II, conhecida como Casa do Norte Tonhão, e o Supermercado Explosão receberam na noite de sexta-feira (10) o Título de Empresa Cidadã da Câmara de Suzano. O autor das honrarias é o vereador Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena.

A Casa do Norte Tonhão foi fundada há 13 anos. Já o Supermercado Explosão existe há sete anos. Sobre os proprietários da Casa do Norte Santo Expedito II, o casal formado por Antônio Raimundo Filho, o Tonhão, e Maria Rodrigues Carneiro, além da filha Jéssica, Maizena disse que a homenagem era “de todo coração” por tudo o que eles fazem, “por gerarem empregos na cidade e serem uma empresa cidadã”.

Já sobre os proprietários do Supermercado Explosão, o casal Fernando Martins e Janaína Costa, o vereador destacou que são “dois guerreiros”. “Continuem nesta batalha, acreditando na cidade de Suzano e gerando empregos.”

A sessão solene foi conduzida pelo vereador Artur Takayama (PL), que contou ser filho de comerciante. “Eu sei quão árdua é essa profissão. Só tenho que parabenizar pelo trabalho e pelo esforço e dedicação”, disse ele aos homenageados. Os parlamentares Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, e Pedro Ishi (PL) também participaram da atividade.

Falando em nome da Casa do Norte Santo Expedito II, Jéssica Carneiro Raimundo contou, ao lado dos pais, a história do restaurante. “Esta honraria é fruto de muito trabalho e dedicação nossa e dos nossos colaboradores, os que trabalham e trabalharam no local, essenciais na nossa caminhada. É também dos nossos clientes, pois o sucesso é devido à confiança de vocês no nosso trabalho e por deixarem a nossa família fazer parte da vida de vocês”, afirmou ela, que ainda destacou as ações sociais realizadas pelo estabelecimento.

Fernando Martins falou em nome do Supermercado Explosão ao lado de Janaína e disse que o Título de Empresa Cidadã é muito mais que uma placa: “É um troféu, porque é o reconhecimento do nosso trabalho, que não é fácil, e hoje estamos vendo que a gente é reconhecido em Suzano.”

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) disse que a noite era momento de celebrar “aqueles que dedicam a vida ao empreendedorismo, à geração de emprego, ao sonho e a realizar o sonho de outras pessoas que acabam se somando nessa difícil missão que é ter uma empresa”. Ele ainda parabenizou o vereador Maizena por ter escolhido, com os decretos legislativos, prestigiar o comércio dos bairros. “Agradeço, em nome dos 300 mil suzanenses, por escolherem Suzano e trazerem estas lindas histórias de vida”, disse aos homenageados.

O delegado do 2º Distrito Policial de Suzano, Lourival Noronha cumprimentou os homenageados da noite: “O trabalho que vocês fazem valoriza os moradores do bairro e da região. São empresas como essas, com empresários dedicados e lutadores, que trazem crescimento e progresso para nossa cidade.”

Ainda compuseram a mesa solene do evento o presidente do Rotary Club Suzano, Roberto Danizete Tavares, e o delegado do Conselho Regional do Corretores de Imóveis (Creci-SP), Nelson Sais.