Comissão da Câmara de Suzano se reúne com Executivo para apurar denúncias contra concessionária de transporte de ônibus

8 de março de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores estão sentados em suas cadeiras ao redor de uma mesa. Todos usam máscaras de proteção facial.

Foto: Taís Aranha

A Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara de Suzano, presidida pelo vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, se reuniu na manhã de hoje (8) com membros do Executivo para apurar denúncias contra a concessionária de transporte de ônibus no município. De acordo com as informações recebidas pelos parlamentares, a Radial estaria alugando pontos comerciais, de forma ilegal, em espaços públicos próximos à estação de trens.

A primeira reunião foi feita com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo. Já o segundo encontro contou com a presença do diretor de Posturas, Edson Tavares. Ambos foram cobrados, pela comissão, por informações sobre as denúncias recebidas contra a Radial.

Logo após a reunião, os vereadores foram até o Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, para uma vistoria em conjunto com o diretor de Posturas.

A Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara decidiu pela realização de uma nova reunião, desta vez com a presença de um representante da Radial.

Também participaram das reuniões o presidente do Legislativo, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, e os vereadores Artur Takayama (PL) e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, respectivamente relator e membro da Comissão de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana. Além deles, estiveram presentes os parlamentares Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Fábio Diniz (PTB); Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; e Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt.