Comissão de Economia da Câmara de Suzano realiza audiência

14 de novembro de 2023

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: diretor Arrones Júnior e vereador Jaime Siunte, no Plenário da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

A Comissão Permanente de Economia da Câmara de Suzano realizou ontem (13) uma audiência pública para a prestação de contas do segundo semestre da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego.

A atividade foi comandada pelo presidente da comissão, o vereador Jaime Siunte (PSDB). Os parlamentares Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Artur Takayama (PL); e André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola, participaram da audiência.

A pasta foi representada pelo diretor Arrones Júnior. Ele comentou sobre as ações realizadas para o atendimento aos agricultores e produtores da cidade, o trabalho feito com os artesãos e as iniciativas para atrair mais empresas para Suzano e, com isso, aumentar as vagas de trabalho na cidade.

Sobre a procura de emprego, Takayama frisou a importância do recebimento pela pasta de currículos impressos e não apenas daqueles cadastrados no aplicativo da administração municipal. Ele argumentou que algumas pessoas têm dificuldade para lidar com o ambiente virtual. O diretor da secretaria informou que há uma funcionária no departamento para receber estes documentos e que ela digitaliza o conteúdo para o cadastro no aplicativo.

Pacola solicitou mais atenção da pasta para uma empresa que estaria “encontrando dificuldades em Suzano”. Segundo vereador, a empresa arrecada anualmente mais de R$ 2 milhões e gera mais de 300 empregos na cidade e está pleiteando a abertura de uma rua.

Siunte falou sobre a possível construção de uma marina em Suzano para atender o público dos pesqueiros que existem na cidade.

Sessão

Na sessão ordinária de hoje (14), a vereadora Gerice Lione (PL) parabenizou o 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano pelo evento realizado nesta terça-feira. Já o vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, elogiou a inauguração da Base Operacional “GCM Jose Inacio”, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, no Jardim Casa Branca, que aconteceu no sábado (11).

Ainda por causa do adiamento da deliberação do veto 002/2023, de autoria do Executivo, ocorrido na sessão realizada no dia 1º de novembro, não houve votação de nenhuma propositura.