Comissão de Política Social da Câmara de Suzano conhece trabalhos da OAB em Direitos Humanos

2 de junho de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados ao redor de uma mesa estão os vereadores Zé Oliveira (ao centro) e Lázaro de Jesus (à esquerda da imagem) e os representantes da OAB de Suzano. Todos usam máscara de proteção facial.

Foto: Vivian Turcato

Em reunião realizada na manhã de hoje (2), a Comissão de Política Social da Câmara de Suzano conheceu os trabalhos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade relacionados aos Direitos Humanos. Participaram do encontro o vereador José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira, que é o presidente da comissão da Casa de Leis; o parlamentar Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lazaro de Jesus, que é o relator do grupo; e os advogados Renan Lima Franco, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Suzano, e Caian Zambotto, o vice-presidente.

Zé Oliveira explicou que a comissão do Legislativo solicitou a reunião para que os advogados pudessem explicar os trabalhos realizados na cidade.

Os representantes da OAB fizeram um breve resumo das atividades realizadas desde 2019, quando a comissão foi instituída. Eles relataram apoio às pessoas que foram prejudicadas pelas chuvas e, principalmente, a ajuda inicial às vitimas do massacre na escola estadual Raul Brasil, ocorrido também em 2019. “Nosso objetivo foi alcançado: conhecer o trabalho da OAB para ajudar à população nessa questão dos Direitos Humanos”, afirmou Zé Oliveira. “Essa comissão tem realizado um importante trabalho em Suzano e isso é de muita relevância”, opinou o parlamentar. “Estamos à disposição da OAB para parcerias e ações”, disse Lazaro de Jesus.

Desde a sua criação, essa foi a primeira vez que a comissão de advogados é convidada para prestação dos trabalhos na Câmara de Suzano.

Racismo

Os parlamentares também fizeram questão de expressar apoio ao projeto da OAB de Suzano de implantar na cidade o “SOS Racismo”. A ideia é oferecer à população um canal direto para o envio de denúncias sobre o tema.