Comissão de Política Urbana da Câmara de Suzano solicita informações sobre empreendimento “Bosque das Flores”

4 de maio de 2017

Foto:Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Comissão Permanente de Política Urbana e Meio Ambiente, da Câmara de Suzano, protocolou hoje (4) um requerimento solicitando ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) documentos sobre o empreendimento “Bosque das Flores”. O documento será votado na sessão da próxima quarta-feira (10).

O requerimento assinado pelos vereadores Lisandro Frederico (PSD), que é o presidente da comissão, Isaac Lino Monteiro (PSC), relator e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, membro, explica que o Legislativo recebeu queixa sobre a demora na entrega do empreendimento localizado no Jardim Europa.

Além disso, desde a semana passada a Casa de Leis está em plena atuação nesta questão, já que os atuais moradores deste empreendimento receberam determinação judicial para a saída deles do local. A reintegração de posse estava marcada inicialmente para hoje, no entanto, após mobilização dos vereadores, o prefeito conseguiu adiar a ordem para daqui a 15 dias.

A Comissão pede os seguintes documentos: contrato firmado entre o Executivo e a empresa Cury Construtora e Incorporadora S.A.; pedido de autorização encaminhados à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), lista de moradores contemplados por este empreendimento contendo a descrição de data e local onde a mesma foi elaborada.

Segundo o presidente da Comissão, o vereador Lisandro, além de solicitar os documentos, o grupo também convidará representantes da construtora para prestar outras informações sobre a obra. “Os documentos solicitados são de extrema importância para o andamento dos trabalhos da Comissão, bem como os esclarecimentos por parte das empresas participantes do empreendimento, que serão convidadas pela Comissão, a prestar outras informações sobre a obra”, ressaltou. “O importante é a população saber que a Câmara de Suzano está totalmente empenhada em ajudar estas famílias nesta situação tão complicada”, comentou o parlamentar.