Contabyte e Robinson Guedes recebem homenagem na Câmara de Suzano

19 de fevereiro de 2024

Descrição da imgem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, posam sorrindo para a foto (da esquerda para a direita) o vereador Lázaro de Jesus; o homenageado Robinson Guedes, segurando o Título de Empresa Cidadã; a esposa do homenageado, Marina, segurando um vaso de orquídea; e o filho do homenageado, Iwan, segurando a Medalha Antonio Marques Figueira.

Atrás deles, sentados na Mesa Direitiva da Câmara, estão (da esquerda para a direita): o delegado Eliardo Jordão; o prefeito Rodrigo Ashiuchi; o presidente da Câmara Joaquim Rosa e o ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Ramon Velasquez.

Em uma sessão solene realizada na noite de sexta-feira (16), a Contabyte Consultoria, Administração e Gestão Contábil e o seu fundador e CEO, Robinson Guedes, receberam, respectivamente, o Título de Empresa Cidadã e a Medalha Antônio Marques Figueira da Câmara de Suzano.

As homenagens foram inciativa do vereador Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, que falou no evento em nome do Legislativo. “O título e a medalha foram entregues em reconhecimento ao papel exemplar, comprometido com o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e de formação de mão de obra qualificada na cidade de Suzano”, disse ele, que exaltou o currículo do homenageado. Além da Contabyte, que em maio completa dez anos no mercado, Guedes tem mais de 30 anos de experiência e atuou na área pública nas prefeituras de Suzano e Ferraz de Vasconcelos, foi professor universitário e ainda trabalha em contabilidade eleitoral.

O presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL), presidiu a sessão solene. Ele afirmou que as honrarias entregues são uma forma de agradecimento pela dedicação do homenageado. “Suzano só tem a se orgulhar”, disse. Também participaram do evento os vereadores Gerice Lione (PL); Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.

Robinson Guedes destacou que a noite era de celebração. “Essas honrarias refletem um esforço coletivo e simbolizam o compromisso com valores fundamentais, como a ética, a responsabilidade e a dedicação ao bem comum. Minha gratidão a cada um de vocês que de alguma forma fazem parte da minha jornada. Continuaremos trabalhando com afinco, dedicação e com o coração aberto a novas parcerias e desafios”, afirmou ele, que agradeceu a familiares, amigos e parceiros de trabalho. O homenageado também destacou o orgulho de a Contabyte estar entre as maiores empresas de contabilidade do Brasil, com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais. “Agradeço aos nossos seguidores, porque sem eles a gente não teria prosperado tanto nos últimos anos.”

Em seu discurso na sessão solene, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) disse que nunca viu alguém receber duas homenagens na mesma noite. “E são homenagens merecidas. Por trás desses títulos tem muita coisa, porque por muitos anos vocês se dedicaram à cidade, ajudaram outras cidades e muitas empresas. Geraram empregos, oportunidades e fizeram uma Suzano cada vez melhor.”

Ramon Velasquez, ex-prefeito de Rio Grande da Serra e ex-presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que integra os municípios do ABCD Paulista, também prestigiou o evento. Ele contou que conheceu Guedes quando foi secretário executivo da antiga Associação dos Prefeitos do Alto Tietê (Amat), com o objetivo de transformar a entidade em um consórcio entre os municípios – o atual Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). “Robinho nos ajudou muito naquela empreitada, fez um trabalho vigoroso. É uma honra participar desta noite na sua vida e da sua família.”

Renato Cocenza, diretor de Operações da TV Diário, disse no evento que é amigo do homenageado desde 2001. “Você realmente merece todas as honrarias, não só de Suzano, mas de toda a região do Alto Tietê.”

O delegado de Polícia de Poá, Eliardo Jordão, parabenizou Lázaro de Jesus pela homenagem, além de Guedes e da Contabyte. ”Aproveitem o momento. Momentos como estes não voltam, ficam.”

Também compuseram a mesa de autoridades Sérgio Alejandro, coordenador do Comitê de Sustentabilidade do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) do Alto Tietê, e o pastor Wallyson Gustavo Silva Souza, representando a Igreja Universal de Suzano.