Corretora de imóveis recebe Título de Cidadã Suzanense

17 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário, Expedita das Chagas sorri ao lado do vereador Joaquim Rosa. ela segura a placa com o Título de Cidadã Suzanense e uma orquídea.

A corretora de imóveis Expedita Suzete das Chagas recebeu ontem (16) à noite o Título de Cidadã Suzanense da Câmara. A honraria foi concedida pelo presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL). Participaram da solenidade o vereador Artur Takayama (PL); o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), José Augusto Viana Neto; o delegado municipal do Creci de Suzano e conselheiro do Creci-SP, Nelson Sais; o presidente da  Associação dos Corretores de Imóveis de Suzano (Acoris), Ademilson Bernardes; o ouvidor da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, Carlos Rodrigues; e o secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva.

Em seu discurso, o vereador Joaquim Rosa ressaltou o trabalho de Expedita na defesa de mulheres em situação de violência. “Desde que veio morar em Suzano, em 2002, Expedita faz história realizando ações sociais voltadas a mulheres em situação de violência. Ao longo de mais de 20 anos, Expedita orienta as mulheres que chegam até ela e as encoraja a se defender e se empoderar. E, assim, vai formando um círculo virtuoso para que o público feminino esteja cada vez mais ciente dos seus direitos e cada dia mais longe do machismo, infelizmente ainda tão presente nos nossos dias”, disse.

As autoridades que discursaram enalteceram a simpatia e a amizade que Expedita tem com todos ao seu redor. Em sua fala, a homenageada agradeceu a honraria e disse ser muito grata por sua família e seus amigos. “A todos a minha gratidão. Olhar para cada rosto aqui é emoção demais. Infinitas graças a vocês que estão aqui hoje”, finalizou.

TV Câmara

O vídeo da atividade está disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).