Dedicação de policiais é ressaltada em sessão solene da Câmara de Suzano

28 de setembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, os homenageados posam segurando as medalhas recebidas: Michelle Ricardo (ao centro, com vestido rosa), Edgar Cole Filho (à direita de Michelle, com camisa social clara e óculos), e Lourival Noronha, de terno azul escuro e gravata. À esquerda deles estão o vereador Maizena (ao lado de Michelle) e Roberto Kobayashi, presidente do Conseg do Boa Vista.

Foto: Mauricio Sordilli/Prefeitura de Suzano

A dedicação ao trabalho dos policiais civis Michelle Reinaldo Ricardo (escrivã), Edgar Cole Filho (investigador) e Lourival Zacarias de Noronha (delegado) foi amplamente ressaltada ontem (27) na Câmara de Suzano. Eles receberam a Medalha Antônio Marques Figueira, de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.

A solenidade foi comandada pelo presidente do Legislativo, Joaquim Rosa (PL). Também participaram da atividade os vereadores Artur Takayama (PL); Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; Rogerio Castilho (PSB); Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; Jaime Siunte (PSDB); Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Marcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt; Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul; e José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira.

O secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, representando a administração municipal, e o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Gilberto Tsutomu Ito, prestigiaram a homenagem.

Maizena disse que elogiar os policiais é “fácil”. “Pra eu falar de vocês é fácil. A gente que acompanha o trabalho sabe o que fazem e sabe que a cidade está bem é por causa do resultado do esforço de vocês”, comentou.

“A equipe do 2º DP tem realizado um trabalho em prol da sociedade. Homens íntegros, profissionais que se dedicam diuturnamente para investigar crimes ocorridos, prender os criminosos e propiciar à nossa população suzanense mais tranquilidade e paz”, ressaltou o tenente-coronel Ito.

Para o secretário interino de Segurança Cidadã, o público presente reforça o trabalho “exemplar” dos homenageados. “A quantidade de vereadores, amigos e familiares aqui presentes demonstra todo o prestígio, respeito e carinho que a nossa população tem por vocês.”

Discursando em nome dos colegas, o delegado agradeceu as honrarias e disse que receber a medalha oficial da Câmara é um “desafio”. “A medalha não é apenas um elogio. Ela é também um desafio que aumenta nossa responsabilidade, a nossa exigência e compromisso com a segurança pública. Ela nos impulsiona a continuar trabalhando, treinando, estudando e inovando para garantir a ordem e a paz”, afirmou.

O presidente da Casa de Leis parabenizou os policiais. “É sempre uma grande satisfação para nós, que representamos a população, homenagear quem escolheu dedicar seu tempo para prevenir e investigar crimes. A entrega da medalha é, também, uma oportunidade de agradecer e reconhecer aqueles que atuam para que a sociedade viva em paz. Ao vê-los aqui e, conhecendo os currículos dos senhores, saibam que muito me alegra que o 2º Distrito Policial de Suzano esteja em tão boas mãos, com profissionais tão comprometidos”, afirmou.

Vídeo

O vídeo da sessão solene está disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).