Dia do Rotary é comemorado amanhã (22) com sessão solene na Câmara de Suzano

21 de fevereiro de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores, autoridades e homenageados posam para da foto na sessão solene do Dia do Rotary de 2023. Todos usam roupas sociais.

A Câmara de Suzano realiza amanhã (22), às 18h30, sessão solene em comemoração ao Dia do Rotary. Na ocasião, serão concedidas homenagens aos rotarianos: Roberto Danizete Tavares e Juvenal Antonio da Silva, do Rotary Club Suzano; Joaquim Castro de Souza e Darcy Seo Yamamoto, do Rotary Club Suzano Sul; e Tiyoko Luzia Abe Diniz, do Rotary Club Suzano Satélite Baruel, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A sessão solene é realizada no Plenário do Legislativo suzanense (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Também pode ser acompanhada ao vivo, de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).

O Dia do Rotary foi instituído em Suzano pela lei municipal nº 3.908, de 22 de outubro de 2004, como forma de reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pelo Rotary Club na cidade. A legislação é de autoria do ex-vereador Luiz Higashi.

O Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços, criada em Chicago, nos Estados Unidos, pelo advogado Paul Harris, em 23 de fevereiro de 1905. Os Rotary Clubs atuam com o objetivo de promover a paz, combater doenças, apoiar a educação, favorecer o desenvolvimento econômico e fornecer água e saneamento, entre outras frentes humanitárias.